Imagem do anúncioImagem do anúncio

Com muita chuva e show de Guilherme, Santos vence o São Paulo e se recupera com o “efeito Neymar”

Com adiamento no horário por conta da chuva e torcida feliz o Santos volta a vencer

Gustavo Fortes
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Silas Lambert

Na noite deste sábado (01), o Santos recebeu o São Paulo na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O São Paulo queria manter a sequência de vitórias e triunfar mais um clássico. O Santos buscava se reerguer na competição e mostrar que a chegada de Neymar já fez efeito nos atletas, que não vinham de bons resultados. E jogando diante da sua torcida e mesmo com chuva, a equipe do litoral paulista venceu por 3 a 1 e mostrou a força que o elenco tem.

Como foi o jogo?

Na primeira etapa, o Santos dominou a partida e as ações, teve 57% de posse de bola, 11 finalizações e 4 no alvo, já o Tricolor Paulista chutou apenas três vezes e apenas uma no alvo.

Apesar de ter mais volume, quem abriu o placar foi o São Paulo, com Lucas Moura. O gol saiu de uma disputa de bola em que o Calleri ganha, cruza rasteiro e o Lucas gira e bate para abrir o placar da partida. Já no fim da primeira etapa, aos 42 minutos, Gabriel Bontempo finalizou cruzado e Guilherme completou, para empatar a partida, que foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.

Na segunda etapa, não demorou muito para o time da casa marcar seu segundo gol e virar a partida, aos 52 minutos, Soteldo recebeu no meio e carregou até a entrada da área, aonde achou Gabriel Bontempo, que limpou a zaga, bateu cruzado e dessa vez marcou o gol e virou a partida para explodir a torcida.

Após levar a virada, o São Paulo colocou o Ferreirinha no jogo e se lançou para o ataque, mas com falhas na marcação, Diego Pituca assistiu Guilherme fechar o placar na Vila e marcou o terceiro do Santos. O São Paulo até tentou uma reação, mas o final de semana foi feito para a felicidade do torcedor santista, que viu na sexta o Neymar voltar e ser apresentado e hoje no sábado a vitória no clássico SanSão.

Próximo jogo

As duas equipes voltam à campo na quarta-feira (05), pela sétima rodada do Paulistão. O São Paulo enfrenta o Mirassol no Morumbis, às 19h30; o Santos enfrenta o Botafogo-SP, às 21h35, podendo ser a reestreia de Neymar.

Compartilhe
Chat Icon