No início da noite deste sábado (1), o Corinthians recebeu o Noroeste na Neo Química Arena em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Com um time misto, o Timão se impôs desde o apito inicial e não deu sossego para o Norusca. A equipe de Bauru apostou no jogo mais retraído e apostava em contra-ataques, mas enfrentou dificuldades em encaixar suas saídas de bola e acabou dando espaços para o time de Ramon Díaz, o que acabou prejudicando o Noroeste ainda mais depois da expulsão de Rodolfo na segunda etapa.
O Jogo
Pressionando o Noroeste logo no início, o Corinthians chegava até com perigo, mas pecava nas finalizações. Contudo, após erro de passe no campo defensivo, o Norusca entregou a bola de bandeja para o Timão que com Carillo deixando para Talles Magno, o camisa 43 de calcanhar deixou Memphis sozinho e livre dentro da área, porém o holandês parou em Felipe Alves que fez grande defesa e impediu o primeiro gol do Timão.
Memphis Depay teria uma nova chance. Após recuada mal feita por Dudu Miraíma, o craque do Corinthians sozinho na área ‘matou’ a bola no peito e com ela ainda no alto, virou uma bicicleta e novamente parou em Felipe Alves que impediu o golaço do holandês Corinthiano. Na sequência em escanteio cobrado por Igor Coronado, Talles Magno subiu mais alto que todos e cabeceou tirando tinta da trave.
Após toda pressão Corinthiana, enfim saiu o gol. Em escanteio curto cobrado rapidamente por Carillo, Memphis dominou e soltou um canhão, mas a bola bateu na defesa do Norusca e na sobra ainda dentro da área, Coronado se antecipou da marcação e finalizou para às redes, marcando o primeiro do Timão na partida.
Já na segunda etapa, o Corinthians voltou pressionando o Norusca. E até chegou ao segundo gol com Romero em cruzamento rasteiro de Carillo, mas o peruano estava em posição irregular e apesar da marcação dentro de campo, o VAR acabou confirmando o impedimento.
Mesmo controlando o jogo, o Corinthians não conseguia finalizar com perfeição para chegar ao segundo gol. Contudo, após bela troca de passes Igor Coronado tocou para Charles dentro da área que acionou Talles Magno, o atacante Corinthiano no pivô girou dominando com a perna esquerda e com a direita acertou um belo chute no ângulo de Felipe Alves, colocando o Timão em vantagem.
O que já estava difícil, ficou praticamente impossível para o Norusca. Em ataque armado rapidamente e pegando a defesa do Noroeste desprevenida, Raniele deixou Yuri Alberto livre para correr com a bola, mas o atacante do Timão sofreu falta e ocasionou a expulsão de Rodolfo Filemon. Após checagem do VAR e confirmação, Coronado cobrou mas a bola passou por cima do gol levando perigo.
Com um jogador a menos, o Norusca surpreendeu e em bola enfiada por Cicinho, Pedro Felipe driblou Hugo Souza e acabou descontando para o Noroeste. Porém já no apagar das luzes, acabou não sendo suficiente para buscar o empate contra o Corinthians na Neo Química Arena.
Sequência
Sem descanso, o Corinthians terá apenas o domingo para descansar ou treinar, visto que na segunda-feira (3), o Timão enfrenta o Novorizontino no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, às 21h30 (de Brasília). A partida é um adiantamento da 11ª rodada, por conta do Corinthians ter compromisso pela terceira fase da Libertadores.
Já o Norusca buscará a recuperação contra a Ponte Preta, no Estádio Alfredo Castilho, na próxima quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília).