Primeiro Tempo
O primeiro tempo ficou marcado pela superioridade da Ponte Preta, que acabou sendo recompensada no final da primeira etapa, com o gol de Jean Dias aos 42 minutos. O autor do gol da Macaca foi o destaque da primeira etapa, dando trabalho para Escobar e Luan Peres. Curiosamente, o gol saiu de uma jogada do lado oposto na qual Danilo Barcelos mandou a bola na área, e numa falha da zaga santista, Jean Dias, destaque do primeiro tempo, abriu o placar. Do lado do Peixão, faltou criatividade e variação de jogadas. O time do litoral apostou nos cruzamentos, porém sem sucesso.
Segundo tempo
A segunda etapa ficou marcada principalmente pelo empate do Santos, marcado por Guilherme aos 8 minutos. Depois do empate, o nível da partida esfriou muito, o que impactou diretamente para o resultado final da partida. Porém, uma bola na mão do Thaciano chutada por Elvis foi uma das polêmicas do jogo. O árbitro entendeu como ação natural do meia santista e mandou seguir o jogo após curta análise do VAR. Tirando o gol, a outra grande chance do segundo tempo foi criada pela Ponte. No último lance de jogo, a Macaca armou um contra-ataque e a bola encontrou Renato sozinho na área, porém o atacante dominou mal o cruzamento, e mesmo ainda livre ao avançar, chutou em cima do goleiro Brazão. Grande chance desperdiçada. Porém, a Ponte Preta foi embora da partida recebendo aplausos de sua torcida, que gostou da atuação e da vontade dos jogadores da alvinegra em campo.
Público total: 6,946 pessoas.
Craque do jogo: Jean Dias.
Próximos jogos
A Ponte enfrenta agora a Potuguesa em sua casa na quarta-feira (22) às 20h (horário de Brasília). Já o Santos encara o Palmeiras na Vila Belmiro. O Clássico da Saudade será também disputado na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).