Na tarde desta terça-feira (18), o Milan recebeu o Feyenoord no San Siro para o jogo de volta dos playoffs da Champions League. Os italianos precisavam ganhar se quisessem continuar na competição, visto que no jogo de ida, na Holanda, os Rossoneros perderam por 1 a 0 e até aumentaram as expectativas com o gol marcado no início, mas a expulsão de Theo Hernández colocou tudo por água abaixo e logo depois os holandeses empataram e tomaram a frente do placar agregado. Com o empate no San Siro, o Feyenoord avança e despacha o time multi-campeão da Champions.
Gol Relâmpago
Já na primeira chegada o Milan conseguiu igualar o placar agregado, com gol aos 50′ 1T e com direito à ‘Lei do Ex’, Santiago Gimenez colocou os Rossoneros em vantagem no San Siro. Em jogada ensaiada no escanteio curto, a bola chega na área e aproveitando a brecha da defesa holandesa, o ex-jogador do Feyenoord completou de cabeça para o gol vazio.
Na sequência, o Milan ainda chegou perto do segundo gol com Rafael Leão, mas o sistema defensivo da equipe de Rotterdam conseguiu se livrar do perigo parcial. Porém o português insistia e conseguia passar com facilidade e chegar ao terço final com jogadas individuais.
Depois de toda a pressão dos mandantes, a partida ficou mais equilibrado e o Milan não chegava mais com tanta facilidade. O Feyenoord conseguia frear o ataque e dobrava a marcação em Leão que até então era a principal válvula de escape do setor ofensivo italiano.
Expulsão Desnecessária e Eliminação
O Milan parecia ter a partida sobre controle, mas em uma jogada de ataque, tudo veio a perder. Rafael Leão achou um belo passe para Theo Hernández que passava livre nas costas da marcação, mas o francês resolveu simular ter sofrido o pênalti e o árbitro viu tudo e deu o amarelo para o lateral que já estava amarelado e consequentemente recebeu o cartão vermelho.
Com um a menos, o Milan se viu encurralado e o Feyenoord começou a comandar o confronto, mas ainda sem conseguir chegar ao empate, porém não demorou muito para o gol holandês aparecer. O time de Rotterdam trabalhou muito bem a bola, passando de pé em pé e explorando os espaços, Carranza subiu mais alto e empatou a partida e de quebra, colocou os holandeses em vantagem no placar agregado.
O Milan até tentou correr atrás do resultado, colocou mais atacantes e não surtiu efeito. A expulsão de Theo Hernández prejudicou os italianos que não conseguiram empatar a partida e acabou ficando pelo caminho na Champions League.
Sequência
O Milan agora terá o Campeonato Italiano para disputar, atualmente na 7ª posição, a equipe de Milão jogará contra o Torino, às 14h (de Brasília), no sábado (22), fora de casa. Já o Feyenoord, conhecerá seu adversário na Champions na próxima sexta-feira (21), quando o sorteio acontece. Os prováveis adversário será entre Inter de Milão e Arsenal.