Na Arena Castelão, o Fortaleza recebeu o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. Em uma boa atuação de Marinho, com dois gols, e Rosseto, com 94% de passes acertados, o Fortaleza venceu por 4 a 1.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo pode ser resumido em uma frase: “Só vale golaço”. Em jogo apático até os 27 minutos, em uma boa jogada do Bahia em um raro momento de intensidade e passes verticais. O goleiro João Ricardo rapidamente iniciou um contra-ataque e em jogada de Marinho no melhor estilo Arjen Robben cortou para o meio e chutou de fora da área de perna esquerda no ângulo sem chances para o goleiro.
O Bahia respondeu rapidamente com Everaldo, aos 28 minutos, recebendo um passe de Cauly na entrada da área na altura da meia lua e finalizou no canto do goleiro.
O gol de empate não foi o suficiente para amedrontar o Fortaleza que teve boa oportunidade em chute do Lucero, mas foi Marinho que retomou a liderança no placar, com outro corte para o centro, saindo da marcação de Luciano Juba.
No segundo tempo, os times não voltaram a intensidade que terminou o primeiro, o Fortaleza ficou até os 22′ da segunda etapa sem finalizar ao gol., mas também não correu riscos já que a posse de bola do Bahia era improdutiva, com muitos passes laterais e pouquíssimas infiltrações.
Rogério Ceni buscando mudar o panorama da partida fez 3 substituições com as entradas de Ademir, Da Pena e Lucho Rodriguez, porém, foram as respostas de Vojvoda que finalizou o jogo de xadrez entre os técnicos.
Aos 31′, o treinador do time da casa colocou Renato Kayser e Pochettino. E partiu deles a jogada que sairia o 3° gol do Fortaleza. Em uma bola esticada, Kayser viu aproximação de Pochettino, que sofreu falta dentro da área cometida por Caio Alexandre. Caio, vinha sendo vaiado constantemente pela torcida do Fortaleza por ter deixado o clube para ir defender as cores do Bahia.
Marinho pediu para cobrar o pênalti e marcar um hat-trick. Pochettino assumiu a responsabilidade e errou, mas no rebote a bola sobrou para ele mesmo marcar. Fortaleza 3 a 1.
Nem mesmo a expulsão de Zé Welison foi suficiente para trazer o Bahia de volta a partida. Com um jogador a mais, não conseguiu fazer os 69% de posse de bola no segundo tempo se transformar em chances. Pelo contrário, viu o Fortaleza no apagar das luzes marcar o 4° gol, com um belíssimo passe de calcanhar de Martínez e finalização de Renato Kayser.
SEQUÊNCIA
Com o resultado final, o Fortaleza termina a noite na vice liderança, 4 pontos atrás do Líder Botafogo. E o Bahia fica na 6° posição. 3 pontos do G-4 e correndo o risco de ser ultrapassado pelo Cruzeiro que enfrenta o Cuiabá fora de casa.