O goleiro dinamarquês Frederik Ronnow garantiu um ponto para o Union Berlin ao defender um pênalti no empate em casa com o Freiburg em 0 a 0 nesta sexta-feira (8), no jogo que abriu a 10ª rodada do Campeonato Alemão.
O Union Berlin segue na sétima posição da tabela, com 16 pontos. Ronnow fez uma defesa importante ao pegar o pênalti cobrado por Vincenzo Grifo, meia-atacante italiano do Freiburg, aos 22 minutos do primeiro tempo.
O Freiburg não converteu os últimos cinco pênaltis que cobrou na Bundesliga, igualando um recorde negativo que remonta a 1999.
Nos minutos finais da partida, Lucas Höler teve uma grande oportunidade de dar a vitória ao Freiburg, mas não conseguiu alterar o placar, que permaneceu em 0 a 0.
Esse foi o primeiro confronto entre as duas equipes desde a última rodada da temporada passada, quando o Union Berlin venceu e garantiu sua permanência na primeira divisão, evitando o rebaixamento.
Próximos jogos:
O Union Berlin enfrenta o Wolfsburg, na Volkswagen Arena pela décima primeira rodada da Bundesliga, às 11:30h (horário de Brasília).
Jà o Freiburg pega o Borussia Dortmund, fora de casa no Signal Iduna Park, às 11:00h (horário de Brasília).