Nesta sexta-feira (1), Bayer Leverkusen recebeu o Stuttgart pela 9ª rodada da Bundesliga. Os times até criaram boas chances, porém, a grande atuação dos goleiros seguraram o empate com o placar zerado, resultado esse que foi prejudicial para os dois times, mas principalmente para o Bayer Leverkusen que perdeu a chance de encostar nos líderes.
O Jogo
Logo no início, o time da casa (Leverkusen), começou pressionando o Stuttgart e já colocou o goleiro Nübel para realizar a primeira defesa na partida. Wirtz tenta achar Boniface que estava em posição irregular e não foi para a bola, mas Frimpong alcançou e arrancou para a área, o lateral direito chutou e parou no arqueiro adversário.
Dois minutos depois, Nübel voltou a trabalhar. Com a jogada se iniciando lá na área do Bayer. Experimentando a de ponta esquerda, o zagueiro Hincapié cruzou para trás e encontrou Grimaldo o camisa 22 finalizou e viu novamente o placar permanecer zerado.
Quando finalmente conseguiu balanças as redes, o Bayer viu o juiz marcar a saída de bola na jogada de Boniface, o nigeriano tocou para trás e viu Frimpong concluir, mas sem comemorar muito, por conta da marcação do árbitro.
O jogo estava todo para o Bayer, a equipe de Xabi Alonso controlou a partida e não deu espaço para o adversário. Em escanteio cobrado por Wirtz cruzou e Tapsoba subiu mais alto que toda a defesa do Stuttgart, mas dessa vez a bola acertou o travessão.
Ainda no final da partida, outro escanteio para Wirtz e o Bayer Leverkusen tentarem arrancar o empate do placar. Desta vez, e novamente, Nübel parou o forte ataque do Leverkusen.
O Stuttgart estava cometendo erros que não se via nesse início de Bundesliga. No começo de segundo tempo, em uma saída errada de bola, Wirtz serviu para Boniface que acertou a trave.
Já se encaminhando para a parte final do jogo, o placar permanecendo da mesma forma que começou, o Bayer Leverkusen consegue encaixar um lindo contra ataque com Boniface, o atacante fez tudo, armou a jogada e finalizou. Porém, Nübel no melhor estilo goleiro de Futsal, conseguiu fechar a meta do Stuttgart.
Confira os melhores momentos abaixo;
Próximo Compromisso
Sem conseguir encostar nos líderes o Bayer empatou mais uma vez, o quarto nos últimos cinco jogos. Agora a equipe de Xabi Alonso viaja para enfrentar o Bochum na 10ª rodada fora de casa, no dia 9 de novembro, às 11h30 (horário de Brasília)
Já o Stuttgart que no início estava figurando entre os líderes, agora se encontra na 7ª colocação. O time vai encarar o Eintracht Frankfurt dentro de casa, dia 10, às 13h30 (horário de Brasília) e contará com o apoio de seus torcedores para espantar a oscilação de vez.