Neste sábado (18), a Juventus irá receber o Milan no Allianz Stadium – em Turim – às 14h (de Brasilia), pela 21ª rodada da Serie A do Campeonato Italiano. Atualmente, Juventus se encontra na 5ª posição da tabela, com 34 pontos, enquanto Milan – na 7ª – separados por apenas 3 pontos.
O grande clássico da Série A esta rodada será quase como revanche, já que as equipes se enfrentaram há duas semanas pela Supercoppa Italiana, com os Rossoneri vencendo por 2 a 1 e avançando para final.
Como chega a Juventus?
A Juventus vem sendo chamada de rei dos empates devido ao seu desempenho no Campeonato Italiano, onde empatou treze das vinte oportunidades até aqui, porém ainda segue invicto. Em Turim, a Velha Senhora ganhou apenas 3 partidas, empatando as outras sete lá mesma disputadas. O atacante que ficou fora por duas rodadas por um problema muscular – Vlahovic – pode ser a novidade da equipe para à partida. Perante ao título improvável, a Juventus busca um resultado positivo e um tropeço do Lazio essa rodada para entrar à classificação da Liga dos Campeões.
Provável escalação
Di Gregorio; Savona, Gatti, Kalulu e Cambiasso; Locatelli, Thuram, McKennie, Koopmeiners e Yildiz; Nico González. Técnico: Thiago Motta.
Desfalques: Bremer, Juan Cabal, Milik e Francisco Conceição
Como chega o Milan?
Apesar de levar desvantagem na tabela diante da Velha Senhora, Milan passa por uma boa fase no Campeonato Italiano. Após Paulo Fonseca dar adeus aos Rossoneri, seu sucessor, Sérgio Conceição, realinhou o time novamente, apresentando um ótimo trabalho ao torcedor, que pôde comemorar o título da Supercopa após três anos de jejum, com gostinho especial, já que derrotou seu maior rival ainda na semifinal. Milan chega embalado para o clássico, visto que não conhece a derrota há oito jogos. Apesar de todo o embalo dos Rossoneri, um grande desafio que Sérgio Conceição enfrenta, além de enfrentar a Juve fora de casa, é lidar com a vasta quantidade de desfalques, sendo cerca de sete jogadores.
Provável escalação
Maignan; Emerson Royal, Tomori, Gabbia e Theo Hernández; Bennacer, Fofana e Reijnders; Jiménez, Abraham e Rafael Leão. Técnico: Sérgio Conceição.
Desfalques: Chukwueze, Florenzi, Loftus-Cheek, Morata, Okafor, Thiaw e Pulisic.
Retrospecto das equipes
Juventus e Milan já se enfrentaram 233 vezes, somando 86 vitórias da Juventus, 63 triunfos do Milan e 74 empates. Em Turim – casa da Velha Senhora – foram 110 encontros, com 53 vitórias da mesma, 29 triunfos do Milan e 28 empates, enquanto que na casa do Milan, foram 107 partidas, com 30 vitórias da Juventus, 43 empates e 34 triunfos do Milan.
Ficha técnica
Data: 18/01/2025
Horário: 14h (de Brasilia)
Local: Allianz Stadium (Turim)
Árbitro: Davide Massa
Assistentes: Daniele Bindoni e Marco Scatragli
VAR: Paolo Mazzoleni
Transmissão: ESPN e Disney +