Em jogo válido pela décima sexta rodada da LaLiga, o Real Betis recebeu o líder Barcelona, neste sábado (07), no Estádio Benito Villamarín, que teve público de 51.749 mil pessoas. O jogo foi importante para o Barcelona, pois era a chance de se afastar do vice-líder, Real Madrid e, o Real Betis buscava voltar a vencer na liga, já que estava há 4 jogos sem os 3 pontos. E o resultado foi ruim para os dois lados, a partida terminou em 2 a 2, para o Barcelona um gosto de derrota pois sofreu o empate nos acréscimos. Os gols da partida foram de Lewandowski e Ferran Torres para o Barcelona e Lo Celso e Diao para o Betis.
Como foi a partida
Na primeira etapa, o Barcelona mostrou sua força e seu favoritismo, manteve 66% da posse de bola e 6 finalizações, mas apenas duas acertadas no alvo, já o Real Betis se aproveitou dos contra-ataques nos primeiros 45 minutos e teve a primeira oportunidade do jogo, obrigando Iñaki Peña a fazer grande defesa.
Depois de desperdiçar a chance, começou a blitz da equipe catalã, e depois de muito tocar a bola e ter dificuldade para achar espaços, Koundé recebeu livre na lateral e cruzou rasteiro para o artilheiro Lewandowski somente empurrar para dentro do gol e abrir o placar para o Barça. E as equipes foram para o intervalo com 1 a 0 para os Culés.
No segundo tempo, o Betis começou sua reação, e pressionou a equipe do Barcelona sem deixar eles jogarem, mas sempre que chegavam com perigo, Iñaki Peña esteve lá para evitar o gol. O time da casa teve 9 chutes mas apenas 4 no alvo.
Até que aos 68 minutos, De Jong derrubou Vitor Roque na área e após auxilio do VAR, o árbitro marcou a penalidade, Lo Celso cobrou e empatou a partida. Faltando 8 minutos para o fim, Lamine Yamal, achou Ferran Torres livre na área, que só tirou do goleiro e colocou o Barcelona na frente. Mas nos 94, Diao recebeu cruzamento, e de letra finalizou para fazer um belo gol e, empatar a partida. Assim terminou em 2 a 2 e com gosto de vitória para os mandantes.
Próximo Jogo
Barcelona enfrenta o Borussia Dortmund, pela Champions League, na proxima quarta-feira, ás 17h. Já o Real Betis enfrenta o Petrocub S-G, pela Conference League, na quinta-feira, às 14h45.