Imagem do anúncioImagem do anúncio

Apesar de susto, Liverpool vence de virada e dá mais um passo rumo ao título da Premier League

Com grande atuação de Salah e Gakpo, Liverpool venceu de virada, aumentou a diferença de pontos e se isolou na liderança

Victor D'Jesus
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Salah comemorando o gol contra o Leicester - Foto: Liverpool FC / Site Oficial

Em confronto no Anfield, válido pela 18ª rodada da Premier League, o Boxing Day colocou Liverpool e Leicester City frente a frente. Vivendo situações opostas na classificação, o Liverpool até surpreendeu começando atrás no placar, porém, a equipe conseguiu contornar a desvantagem e venceu a partida, deixando um presente de natal para a torcida e esperançosos, já que muitos times que estão na liderança durante a virada do ano, acaba se tornando o campeão, segundo algumas estatísticas.

O JOGO

Durante os cinco minutos iniciais, somente o Liverpool jogou. A equipe de Arne Slot não deu espaço para os Foxes, porém na primeira escapada do Leicester, o time do lendário Ruud van Nistelrooy partiu em contra-ataque, Mavididi levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro e Jordan Ayew protegeu muito bem da marcação do Liverpool, o atacante girou e abriu o placar para o Leicester.

O Liverpool insistia, mas a bola não entrava de jeito nenhum. Já nos acréscimos do primeiro tempo, em jogada individual de Gakpo, o camisa 18 limpou a marcação e chutando colocado, empatou a partida em belo gol.

Gakpo comemorando após marcar o gol de empate contra o Leicester City – Foto: Liverpool FC / Site Oficial

Se no primeiro tempo só deu Liverpool, o segundo tempo não foi diferente. Em jogada que passou de pé em pé, Salah tocou na linha de fundo para Mac Allister que tocou para trás e Curtis Jones completou para as redes, fazendo o segundo gol e a virada dos donos da casa.

Apesar do Liverpool administrar mais a partida, os Reds não deixaram de atacar e ampliar o resultado. Salah, Darwin Nuñez e Jota, pararam no goleiro, contudo, foi o ídolo do time de Anfield que decidiu mais um jogo. Gakpo ficou com a bola e deu um lindo lançamento para o egípcio que partiu para cima da marcação e chutou tirando de toda defesa à frente e do goleiro que se esticou todo, mas não chegou.

SEQUÊNCIA

Na Premier League, o Liverpool chega a segunda vitória consecutiva e se isola na liderança do campeonato. Com apenas uma derrota, o time de Arne Slot atravessa grande fase e ainda contam com um jogo a menos, visto que a partida contra o rival Everton, foi adiada por conta de condições climáticas. Os Reds ainda contaram com a derrota do Chelsea para aumentar à distância para sete pontos para o vice-líder.

A próxima partida dos Reds será contra o West Ham no London Stadium, no próximo domingo (29), às 14h15 (horário de Brasília).

Compartilhe
Chat Icon