Apesar do susto no início do jogo, o City se recupera no decorrer da partida e vence jogo importante na caminhada ao quinto campeonato seguido da PL, mesmo com o triunfo os comandados de Pep Guardiola precisam contar com o tropeço do Liverpool para assumir de vez a ponta da tabela.
Mesmo saindo na frente logo no começo do jogo, o Wolverhampton não conseguiu segurar o Manchester City. O gol até deu esperanças para os torcedores, mas os Cityzens pressionaram ainda mais os Lobos, o controle do jogo e diversas chances criadas foram deixando ainda mais claro que o empate era questão de tempo.
José Sá adiou o quanto pôde, mas Gvardiol arriscou de longe e acertou um chutaço no ângulo, sem chances para o goleiro português que até chegou fazer grandes defesas, mas não impediu o empate.
No intervalo o Wolves mexeu na estrutura tática da equipe, a saída de André para a entrada de Doyle deu mais segurança defensiva, visto que, o Manchester City voltou pressionando muito a equipe mandante. As chances desperdiçadas foram irritando Pep Guardiola que foi mexendo no time, porém, foi com a entrada de Phil Foden que as melhores chances veio.
A forte marcação dos Lobos estava conseguindo neutralizar o forte ataque do City, um destaque disso, foi o baixo desempenho de Erling Haaland na partida. O Norueguês foi engolido pelos defensores do Wolves, mas a partida era mesmo da linha defensiva do Manchester City, após Gvardiol aparecer, foi a vez de Stones brilhar. Phil Foden cobra escanteio na cabeça do zagueiro/volante, que marca. Contudo, o VAR apareceu para deixar tons dramáticos no jogo.
Em lance onde Bernardo Silva poderia estar impedido e também atrapalhado o goleiro. O árbitro foi chamado a cabine do VAR para averiguar possível irregularidade, as duas comissões técnicas pressionavam principalmente o quarto árbitro. Mas após a análise no VAR o árbitro marca o gol da virada do City e a vitória do por enquanto líder.
Próximos Compromissos
O Manchester City volta a sua atenção para a Champions League. No Etihad Stadium, a equipe inglesa recebe o Sparta Praga na quarta-feira (23), às 16h (horário de Brasília).
Já o Wolves não tem compromisso no meio da semana e se prepara para enfrentar o Brighton no próximo sábado (26), às 11h (horário de Brasília).