Em jogo válido pela rodada 20 da Premier League, o Manchester City recebeu o West Ham, no Etihad Stadium. Os Citzens queriam apagar a má fase e começar o ano com vitória diante da sua torcida, já a equipe do West Ham, queria pelo menos um empate, após ser goleado pelo Liverpool na última rodada, mas o City espantou a má fase que vivia em 2024 e começou o ano com uma goleada de 4 a 1.
Como foi o jogo
Na primeira etapa, a equipe de Pep Guardiola teve 58% de posse e 6 finalizações sendo 4 no alvo, além do poder ofensivo, a defesa foi muito bem nos primeiros 45 minutos e não deixou a equipe visitante chutar no gol.
Aos 10 minutos, Savinho cruzou e desviou em Coufal e abriu o placar da partida. No final do primeiro tempo, Savinho assistiu Haaland, que marcou o segundo da partida e foi para o intervalo com 2 a 0 no placar.
No segundo tempo a posse de bola se equilibrou, com a equipe do City tendo 53% nas finalizações, com dois gols, já o West Ham teve 10 chutes, 4 no alvo e apenas um gol.
Aos 55 minutos, saiu o primeiro gol da segunda etapa, a dupla Savinho e Haaland marcou novamente, o brasileiro assistiu o norueguês que ampliou para o City. Depois de 3 minutos, De Bruyne rolou para Foden que marcou o quarto gol da partida. A equipe de Londres chegou a descontar com Fullkrug e a partida terminou 4 a 1.
Próximo jogo
Manchester City enfrenta o Salford City, pela Copa da Inglaterra, no sábado (11), às 14h45. O West Ham enfrenta o Aston Villa, pela Copa da Inglaterra, na sexta-feira (10), às 17h.