A partida aconteceu nesta quarta-feira (11), às 17h (horário de Brasília) no Emirates Stadium em jogo válido pela sexta rodada da fase de liga da Champions Legue.
Logo no inicio da primeira etapa o jogo começou lento com o Arsenal não conseguindo avança devido a alta marcação do time adversário, mas com um destaque para as jogadas com o Gabriel Jesus, que perdeu todas ao longo do primeiro tempo e o goleiro do Mônaco fez defesas que salvaram o time.
Aos 33′, os Gunners conseguiram abrir o placar em uma assistência de Jesus, com um cruzamento rasteiro para o Saka que estava livre e só precisou empurrar para o fundo das redes. No final do primeiro tempo, em um passe errado da equipe de Mônaco, Odegaard levou a melhor e saiu na frente, mas novamente desperdiçou uma chance muito boa juntamente com a boa atuação do goleiro Majecki, que impediu a finalização.
Na segunda etapa o time inglês esteve com dificuldades de jogar ofensivamente, o oposto do que estava acontecendo no primeiro tempo. Mas ao longo dos minutos o Arsenal conseguiu se recuperar no jogo devido as alterações que Arteta fez, colocando jogadores com maior fôlego como o Havertz, entrando no lugar de Gabriel Jesus. E aos 78′, em uma roubada de bola dos Gunners em que o time de Mônaco bobeou na saída de bola, Saka marcou novamente ampliando o placar. E novamente aos 87′ em uma cobrança de falta do time inglês, o adversário deu as costas e dormiu, e no cruzamento para área o gol foi contra do camisa (5) de Mônaco, Kehrer com o pé para afastar acabou empurrando a bola para o fundo das redes.
Com isso, os Gunners ficam em terceiro colocado na tabela da fase de liga dos campeões, enquanto o time francês em décimo sexto.
A próxima partida do Arsenal será neste sábado (14), às 12h (horário de Brasília) em partida válida pela Premier League. Enquanto o Mônaco irá enfrentar o Reims, neste sábado (14) às 17h (horário de Brasília) em duelo válido pela Ligue 1.