Atalanta triunfa sobre o Stuttgart fora de casa e sobe na classificação da Champions

Após um primeiro tempo sem emoções, Ademola Lookman e Zaniolo anotam os gols da vitória na etapa final

Lethycia Rosseto
Por Lethycia Rosseto Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Nesta quarta-feira (06), Stuttgart enfrentou Atalanta, atual vice-líder do Campeonato Italiano e campeã da última Europa League. O duelo ocorreu na Alemanha, na Arena Mercedes-Benz. Lookman e Zaniolo se destacaram, marcando dois gols. Equipe de Bérgamo levou a melhor, com vitória de 2 a 0 contra o time alemão. Com o resultado, a Atalanta avança para a nona posição, somando oito pontos e se aproximando do G-8, que assegura a classificação direta para as oitavas de final. Por outro lado, o Stuttgart permanece na 25ª colocação, fora da zona de classificação para os playoffs, com quatro pontos.

Primeiro tempo

A partida deu início com desempenho morno de ambas as equipes, passando longe do gol, aos dez minutos, a Atalanta teve que fazer uma substituição forçada, com o defensor bósnio Kolasinac se lesionando e sendo substituído pelo marfinense Kossounou. A equipe seguiu buscando o ataque, mas, apesar de alguns bons lampejos de Pasalic e uma cabeçada de Retegui, que foi bem defendida por Nübel, o primeiro tempo foi marcado pela superioridade das defesas, que acabaram neutralizando as tentativas ofensivas de ambas as equipes.

Segundo tempo

Ao segundo tempo, as estações mudaram e a Atalanta mostrou muito mais intensidade, pressionando a equipe de Sebastian Hoeneb. Com boa movimentação, De Ketelaere avançou, driblou o zagueiro e chegou até a linha de fundo, de onde fez o cruzamento perfeito para Lookman. Livre na pequena área, o atacante deu o toque que levou ao primeiro gol da partida. No final da partida, aos 42 minutos, Zaniolo, foi perspicaz, aproveitando a brecha do rival, avançando em direção ao goleiro, e de frente para Nübel, ele bateu no canto, colocando a bola no fundo das redes sem dar chances para o goleiro alemão.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.