Nesta quarta-feira (06), o Club Brugge recebeu o até então líder Aston Villa no Jan Breydel Stadium, na Bélgica. O Brugge venceu por 1 a 0 com um gol de pênalti marcado pelo meia Vanaken na segunda etapa. Com essa vitória, o Brugge chega a 6 pontos e sobe para a 20º posição na tabela, enquanto o Villa, que começou a rodada na liderança, cai para a 5º colocação, podendo descer ainda mais na tabela.
Primeiro tempo pouco produtivo
A primeira etapa começou com o Aston Villa chegando com mais perigo ao ataque, porém não conseguindo ser efetivo nas finalizações. Em 6 chutes, apenas 1 foi no gol defendido por Mignolet. Após a pressão inicial do Villa, o Club Brugge partiu para cima e começou a criar chances no ataque. Dibu Martínez precisou trabalhar bastante no primeiro tempo.
Os dois times deixaram a desejar na primeira etapa, ainda mais do Aston Villa que estava invicto no campeonato e vinha fazendo grandes partidas. Pouco produziu, errava passe fácil e o Club Brugge foi quem terminou esse primeiro tempo morno melhor.
Pênalti bizarro
Logo aos 50 minutos, Dibu Martínez cobrou tiro de meta curto na área e o zagueiro Tyrone Mings, sem ver que a bola já estava em jogo, colocou a mão na bola e o árbitro marcou a penalidade para o Club Brugge. Hans Vanaken foi para a cobrança e colocou os belgas na frente no placar.
Depois do gol, o Club Brugge possibilitou o Aston Villa de ficar mais com a posse da bola e, com isso, atacar mais. O Villa tentava a qualquer custo chegar ao gol, mas assim como no primeiro tempo, não conseguia finalizar com perigo ao gol adversário, e o Brugge, que tinha vantagem no placar, apenas administrava o jogo, controlando mais a posse de bola na intermediária. Já na reta final, o Aston Villa, que precisava do gol, tentava as jogadas aéreas que também não tinham efetividade, com isso não conseguindo chegar no gol de empate.
Próximo confronto
O Club Brugge enfrenta o Beerschot VA no domingo (10), às 15h15 (horário de Brasília), pela Liga Pro da Bélgica. Já o Aston Villa encara o Liverpool no Anfield às 17h00 (horário de Brasília) no sábado (09) pela Premier League.