Minas Brasília goleia, mas está eliminado da Copinha Feminina

Em jogo com direito a gol anulado, pênalti perdido e 3 gols marcados, Minas vence o Botafogo-PB

Gustavo Fortes
Por Gustavo Fortes Deixe um comentário 3 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Reprodução: Minasbrasiliaff

Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copinha Feminina, Botafogo-PB e Minas Brasília, se enfrentaram no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Mocca em São Paulo. As duas equipes entraram em campo já eliminadas e o jogo decidiu quem terminou na lanterna do grupo C, que é composto por Palmeiras e Flamengo. O minas venceu a equipe do Botafogo por 4 a 0, e se garantiu na terceira colocação do grupo C, mas não foi suficiente para a classificação.

Primeiro tempo

Na primeira etapa o Minas dominou as ações ofensivas da partida, principalmente nos 15 primeiros minutos, mas não teve muitas chances criadas, a mais perigosa nesse tempo foi a que resultou em gol, aos 7 minutos, em um cruzamento do lado direito a camisa 11 risadinha aproveitou a falha do sistema defensivo e abriu o placar da partida, o Botafogo até chegou a empatar, mas foi anulado por posição irregular.

Depois o Minas voltou a dominar a partida e aos 35, em jogada rápida, Risadinha deixou duas marcadoras no chão e deixou livre para a camisa 8, Mi, que ampliou o placar. Minutos depois, Raquelzinha, camisa 10, invadiu a área e foi derrubada, a juíza marcou o pênalti, Raquelzinha bateu e acertou o travessão. E assim o primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o time da capital do país.

Segundo tempo

As duas equipes fizeram substituições no intervalo, para dar oportunidade para as atletas nessa última partida. O Minas Brasília continuou com o mesmo ímpeto da primeira etapa, fez uma grande pressão nos primeiros minutos da partida, mas não conseguiu finalizar. Aos 18 minutos da segunda etapa, a camisa 10, Raquelzinha, finalizou e a goleira deu o rebote e Gege estufou as redes, e marcou o terceiro do Minas no jogo.

Em bela jogada pelo lado esquerdo do campo, o destaque do jogo, Risadinha, driblou duas marcadoras e cruzou para Nathy, que dominou e fuzilou para dentro do gol, e decretou a goleada em 4 a 0 para o time do Minas Brasília.

Sequência

As duas equipes se despedem da temporada 2024 e agora aguardam a proxima temporada, já que não disputam mais nada nesse ano.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.