Na manhã deste domingo (10), Corinthians e São Paulo feminino entraram em campo na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Em Majestoso feminino, as meninas do timão ganharam do São Paulo e avançaram para a final contra o Palmeiras, que ganhou no sábado (09) após vitória sobre a Ferroviária, por 2 a 1.
Primeiro tempo
O São Paulo travou o jogo no primeiro tempo, fazendo uma boa defesa e impedindo que as meninas do Timão fizessem suas finalizações. Por outro lado, apesar de uma boa escalação, o Corinthians teve dificuldades de avançar e realizar alguns passes.
Aos oito minutos, primeiro susto para a torcida do São Paulo: o tricolor abriu o meio de campo, permitindo que Vic Albuquerque avançasse e fizesse sua primeira finalização. No entanto, a goleira Carlinha defendeu a jogada perigosa, evitando que as redes balançassem a favor do Timão. Aos 14 minutos, Duda Sampaio avançou e tentou a finalização, mas chutou por cima do gol. Aos 23 minutos, veio o primeiro cartão amarelo do jogo, dado a Dani Arias, do São Paulo, após falta cometida em Dudinha.
Primeiro gol a favor do São Paulo saiu aos 25 minutos. Dudinha aproveitou falha do Corinthians, avançou pelo ataque e abriu o placar na Arena Corinthians, levando a decisão para os pênaltis, o que tornou a partida mais emocionante e acirrada. Com o gol sofrido, o time do Parque São Jorge reforçou a defesa, mas as jogadoras do São Paulo, continuaram pressionando e dificultando o avanço das brabas e quando conseguiam chegar na área, Carlinha defendia as tentativas do Timão.
Apesar do gol do São Paulo, Lelê fez grandes defesas diante das falhas das meninas do Timão, que facilitaram as finalizações das Tricolores, impedindo que o São Paulo ampliasse o placar no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o Corinthians ainda enfrentava dificuldades para criar jogadas e parecia perdido em campo. A primeira etapa terminou com a decisão encaminhada para os pênaltis.
Segundo tempo
No início do segundo tempo da semifinal do Paulistão, o Corinthians teve uma falta a seu favor. Duda Sampaio fez a cobrança com um cruzamento fechado, mas a defesa do São Paulo estava atenta e impediu que a bola passasse, frustrando qualquer tentativa de criação de jogada para o ataque corinthiano.
Com dificuldades para avançar pela defesa são-paulina, as Brabas tentaram alguns chutes de longa distância e jogadas em escanteios, mas não conseguiram ampliar o placar. O São Paulo, por outro lado, estava cada vez mais confiante e continuava criando jogadas perigosas que testavam a goleira corintiana.
Aos 27 minutos, foi marcado um pênalti para o Corinthians. Millene cobrou e converteu a oportunidade ao primeiro gol do Timão, virando o placar no agregado e garantindo a vaga na final. O gol animou o time da casa e levantou a fiel torcida, que impulsionou as jogadoras durante todo o jogo. Esse momento eletrizou ainda mais a partida, desestabilizando as Soberanas que tentaram a todo custo reverter o placar novamente a favor delas, mas não conseguiram.
Com 11 minutos de acréscimos, diante de dois tempos muito eletrizantes, com expulsão da equipe médica e do técnico Lucas Piccinato, faltas para ambos os time e pênalti para o Corinthians, as Brabas seguraram o placar e avançaram para mais uma final nesse ano.
Final
Com a vitória do Corinthians, as meninas avançaram para a final do campeonato paulista feminino e jogarão contra o Palmeiras. O derby paulista, que promete muita emoção e futebol, acontecerá na sexta-feira (20).