O Corinthians recebe o Palmeiras nesta quinta-feira (04), no Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), às 17h00 (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Paulista Feminino. Líder e vice-líder se enfrentam para decidir quem fica com a ponta da tabela, já que o Palmeiras lidera com 16 pontos, mesma pontuação do Corinthians, mas com vantagem nos critérios de desempate.
Na rodada passada, as Brabas enfrentaram a Ferroviária e venceram por 2 a 1 de virada. Com isso, o Corinthians segue como a única equipe invicta da competição, com cinco vitórias e um empate. Além disso, o Timão tem um jogo a menos, dependendo apenas de si para retomar a liderança.
As Palestrinas vêm de uma goleada por 7 a 0 sobre o Realidade Jovem e assumiram a liderança com o melhor ataque do campeonato. O Verdão precisa vencer para se manter no topo, mas o retrospecto contra o rival não é favorável. Menos de um mês atrás, as Palestrinas foram derrotadas pelas Brabas no Brasileirão Feminino.
Este será o último compromisso de ambas as equipes antes da pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. O Corinthians conta com seis atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias para a seleção brasileira: as laterais Tamires e Yasmin, as meias Duda Sampaio e Yayá, e as atacantes Gabi Portilho e Jheniffer.
Prováveis Escalações
Corinthians (Luccas Piccinato)
Nicole Ramos; Paulinha, Erika, Mariza e Tamires; Ju Ferreira, Yaya e Vic Albuquerque; Jaqueline, Eudimilla e Jheniffer.
Palmeiras (Camilla Orlando)
Natascha; Bruna Calderan, Poliana, Isadora Amaral e Juliette; Pati Maldaner, Diany e Brena; Lais Estevam, Tainá Maranhão e Amanda Gutierres.
Arbitragem
- Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
- Assistentes: Leandra Aires Cossete e Veridiana Contiliani Bisco
- Quarto árbitro: Renan Pantoja de Quequi