Gabigol anuncia saída do Flamengo e fecha com o Cruzeiro

Após conquistar a Copa do Brasil, o atacante assinará um contrato de quatro anos com o clube mineiro

Victor Lorenzo
Por Victor Lorenzo Deixe um comentário 3 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Wagner Meier/GettyImages

A torcida do Flamengo recebeu uma notícia que muitos temiam, mas era esperada: Gabriel Barbosa, o Gabigol, anunciou sua saída do clube pouco depois de conquistar o título da Copa do Brasil. O atacante, que se firmou como um dos maiores ídolos da história rubro-negra, declarou que essa foi sua última conquista com a camisa do Flamengo, gerando reações emocionadas entre os fãs e levantando dúvidas sobre seu futuro. 

Poucos instantes após a declaração, o ‘’GE’’ indicou o acerto do atleta com o Cruzeiro para 2025. 

Essa foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo. Mas o carinho é imenso, é recíproco. É aproveitar bastante esses jogos que faltam. Poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também… – disse o atacante.

Gabigol ainda descreveu as tentativas de negociação com o Flamengo, sem sucesso.

Realmente, estou muito feliz. Não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações. O presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, apertou a mão da minha família. Depois, acabaram acontecendo coisas que eu não gostei. Sempre soube as coisas pelo podcast. Nunca soube pessoalmente. Durante esses anos, eu falei muito com o Marcos Braz. A gente conversou. Falei sobre a possibilidade de dois, três anos. E nunca houve a proposta do Flamengo. Então, depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo.

O futuro no Cruzeiro

Futuro time de Gabigol, o Cruzeiro está na disputa por uma vaga na próxima Libertadores. A equipe mineira ocupa atualmente a sétima posição no Brasileirão e está na final da Copa Sul-Americana.

A posição tem sido o principal foco de atenção do Cruzeiro para a próxima temporada. Em várias ocasiões, Pedro Lourenço, presidente do clube mineiro, afirmou que está em busca de um homem-gol para o próximo ano.

Relembre a passagem do atleta em números, pelo Flamengo

Com os dois gols marcados no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, o atleta, alcançou impressionantes 160 gols pelo Flamengo nos 302 jogos oficiais que disputou, atingindo uma média notável de 0,53 gols por jogo. Isso significa que Gabigol marca em 53% das partidas em que entra em campo, consolidando-se como um dos maiores artilheiros da história do clube e o maior artilheiro do século XXI.

Junto de Arrascaeta e Bruno Henrique, Gabigol também se firmou como um dos maiores vencedores do clube, alcançando uma marca histórica. Agora, com 13 títulos, ele igualou o feito de dois dos maiores ídolos do clube: Zico e Junior.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.