A torcida do Flamengo recebeu uma notícia que muitos temiam, mas era esperada: Gabriel Barbosa, o Gabigol, anunciou sua saída do clube pouco depois de conquistar o título da Copa do Brasil. O atacante, que se firmou como um dos maiores ídolos da história rubro-negra, declarou que essa foi sua última conquista com a camisa do Flamengo, gerando reações emocionadas entre os fãs e levantando dúvidas sobre seu futuro.
Poucos instantes após a declaração, o ‘’GE’’ indicou o acerto do atleta com o Cruzeiro para 2025.
–Essa foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo. Mas o carinho é imenso, é recíproco. É aproveitar bastante esses jogos que faltam. Poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também… – disse o atacante.
Gabigol ainda descreveu as tentativas de negociação com o Flamengo, sem sucesso.
–Realmente, estou muito feliz. Não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos, houve negociações. O presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, apertou a mão da minha família. Depois, acabaram acontecendo coisas que eu não gostei. Sempre soube as coisas pelo podcast. Nunca soube pessoalmente. Durante esses anos, eu falei muito com o Marcos Braz. A gente conversou. Falei sobre a possibilidade de dois, três anos. E nunca houve a proposta do Flamengo. Então, depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo.
O futuro no Cruzeiro
Futuro time de Gabigol, o Cruzeiro está na disputa por uma vaga na próxima Libertadores. A equipe mineira ocupa atualmente a sétima posição no Brasileirão e está na final da Copa Sul-Americana.
A posição tem sido o principal foco de atenção do Cruzeiro para a próxima temporada. Em várias ocasiões, Pedro Lourenço, presidente do clube mineiro, afirmou que está em busca de um homem-gol para o próximo ano.
Relembre a passagem do atleta em números, pelo Flamengo
Com os dois gols marcados no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, o atleta, alcançou impressionantes 160 gols pelo Flamengo nos 302 jogos oficiais que disputou, atingindo uma média notável de 0,53 gols por jogo. Isso significa que Gabigol marca em 53% das partidas em que entra em campo, consolidando-se como um dos maiores artilheiros da história do clube e o maior artilheiro do século XXI.
Junto de Arrascaeta e Bruno Henrique, Gabigol também se firmou como um dos maiores vencedores do clube, alcançando uma marca histórica. Agora, com 13 títulos, ele igualou o feito de dois dos maiores ídolos do clube: Zico e Junior.