Na noite desta sexta-feira (08), o Internacional recebeu o Fluminense pela 33° rodada do campeonato brasileiro. Antes do duelo, o Colorado estava na 5° posição com 56 pontos, após a vitória, ultrapassou o Flamengo e entrou de forma no G-4 com 59 pontos. O Fluminense estacionou na 14° colocação com 37 pontos, podendo perder posições até o fim da rodada.
Com a entrada no G-4 o time gaúcho ver sua vaga para a Libertadores encaminhada, o time treinado por Roger Machado vem de 14 jogos invictos no Brasileirão, como consequência saiu da parte de baixa da tabela para disputar a vaga na competição sul-americana. O time foi para o jogo praticamente completo, tendo somente Wesley como desfalque por suspensão, Wanderson foi o escolhido por Roger para entrar no lugar do ponta.
Já o Tricolor Carioca vive um momento delicado, após temporada dos “sonhos” o time teve uma queda de rendimento, e luta pela permanência na elite do Futebol. Mano Menezes não pode contar com importantes peças do elenco para o jogo, sendo eles: Felipe Melo, Jhon Arias, Thiago Santos, Fabio, Paulo Henrique Ganso e Kauã Elias que ficaram de fora do jogo, todos cumprindo suspensão.
Durante o primeiro tempo, o jogo foi dominado pelo Colorado, Bruno Tabata e Wanderson foram a arma de escape do time, que atacava bem pelas laterais. Em uma boa jogada, Wanderson conseguiu a finalização, que parou no goleiro do Fluminense, Vitor Eudes. Em seguida, foi a vez de Bruno Gomes levar perigo a meta defendida pelo arqueiro, após receber de Tabata, o lateral finalizou cruzado, a bola passou no lado do Gol e foi para fora. Aos 35′ minutos, Rafael Borré balançou a redes, porém o VAR revisou o lance, e em impedimento milimétrico o gol foi anulado. No fim da primeira etapa foi a vez de Tabata fazer boa jogada, e arriscar o chute, que mais uma vez parou em Vitor Eudes.
Precisando de um resultado positivo, Mano Menezes fez uma alteração para o segundo tempo, Marquinhos no lugar do Guga. Porém quem chegou ao gol foi o Internacional, Bernabei recebeu um lançamento de Vitão, fez uma bela jogada em cima de Samuel Xavier, e cruzou, a bola bateu no lateral e subiu, Borré que estava na 2° trave teve só o trabalho de escorar a bola para o fundo das redes e abrir o placar, dessa vez o VAR revisou e concretizou o gol.
Atrás do placar, o Fluminense foi para cima, e priorizou a posse de bola como forma de chegar ao gol, Renato Augusto entrou e teve mais uma oportunidade com Mano Menezes, entretanto o meia não conseguiu ajudar o time em campo. Bruno Henrique entrou no lugar de Thiago Maia, e foi o responsável pelo segundo gol do Internacional, jogando um balde de água fria em uma possível reação do Fluminense. Bernabei novamente aparecendo no ataque, cruzou rasteiro para o volante que entrava na área, que finalizou no canto de Vitor Eudes.
O resultado dificultou mais ainda o clube carioca, que pode entrar na zona de rebaixamento ainda nessa rodada com uma combinações de resultados.