O coordenador das categorias de bases do Palmeiras – João Paulo Sampaio – recusou oferta de trabalho do Flamengo feita pelo seu novo presidente – Luiz Eduardo Baptista – e vai permanecer no clube Alviverde. O motivo é que o profissional confia muito no projeto e nas pessoas que comandam o clube. Além de João Paulo Sampaio, o português José Boto também se encontra na mira carioca.
João Paulo Sampaio informou sua permanência à presidente Leila Pereira essa quinta-feira (12), em ligação feita durante a manhã. A Rádio Itatiaia apurou que apesar da proposta, Sampaio não terá uma valorização salarial ou mudança de função no clube.
O Rubro-Negro estava disposto a pagar a multa rescisória e com grande interesse em contratar, e segundo apuração do GE, apesar do dirigente possuir imensa identificação com o time se sentiu balançado com a proposta.
Apesar dos apesares, João Paulo seguirá no Palmeiras e não é a primeira vez que recusa ofertas, tanto que já recusou trabalhar com o rival Corinthians, que tentou sua contratação três vezes na gestão de Augusto Melo.
Desde 2015 no Palmeiras, João Paulo foi o grande responsável por aprimorar o projeto do Palmeiras nas categorias de base e é o grande guia de tudo que acontece com os jovens Palestrinos, participando da formação de jogadores como Gabriel Jesus, Endrick, Estevão, Luis Guilherme e Vitor Reis.
Ele calcula um investimento de R$ 260 milhões e a venda de R$ 1,8 bilhão em joias da base desde então.