Justiça concede liminar e suspende o leilão de terreno do Gasômetro

Justiça Federal suspende leilão de terreno para estádio do Flamengo

Yan Fernandes
Por Yan Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Reprodução/Francis Junior

No início da noite desta terça-feira (30), o juiz Marcelo Barbi Gonçalves, da 7ª Vara da Justiça Federal, concedeu o pedido de liminar impetrado em ação popular por Vinicius Monte Custódio e suspendeu o leilão que estava marcado para a quarta-feira (31), no qual o Flamengo pretendia adquirir o terreno para construir seu estádio próprio.

Segundo o autor da ação, ele argumenta que a Caixa tem, na prática, a propriedade plena do imóvel, sendo a única cotista do fundo e tendo a propriedade fiduciária. Assim, o terreno não poderia ser desapropriado pela Prefeitura sem autorização prévia do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Este argumento foi aceito pelo juiz.

Vinicius havia publicado um artigo no último dia 16, em que listava várias irregularidades na desapropriação em hasta pública do terreno da Caixa.

Conforme o que o portal Mundo Rubro Negro noticiou, diferentemente da ação movida pela estatal contra a prefeitura, que argumentava o desvio de finalidade no leilão para favorecer o Flamengo e teve liminar negada na Justiça Federal nesta segunda (29), nesta ação a Caixa é ré juntamente com o Município do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes e o secretário de Coordenação Governamental, Jorge Arraes.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.