Juventude x Vitória: Saiba tudo sobre a partida

Veja prováveis escalações, arbitragem e outras informações da partida

Vinícius Della Noce
5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Brasileirão está de volta! Neste sábado (29) começa o Campeonato Brasileiro 2025, e Juventude e Vitória entram em campo pela primeira vez na competição às 18h30 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo terá transmissão exclusiva do Premiere para o Brasil inteiro. Os dois times já eliminados precocemente da Copa do Brasil 2025 farão suas estreias depois de também terem passado em branco em seus respectivos estaduais.

Histórico entre Juventude e Vitória

Juventude e Vitória se enfrentaram 20 vezes na história, com vantagem para a equipe gaúcha, que venceu sete vezes. O Vitória levou a melhor em cinco oportunidades, enquanto oito partidas terminaram empatadas. Um confronto equilibrado.

No Brasileirão de 2024, as equipes empataram por 1 a 1 no Alfredo Jaconi, enquanto o Vitória foi melhor em casa e garantiu um triunfo por 1 a 0.

Como vem o Juventude?

Após a campanha do Gauchão 2025, onde foram eliminados nos pênaltis pelo Grêmio na semifinal, o Juve volta a campo para sua primeira partida oficial.Neste período sem partidas oficiais, o Juventude realizou dois amistosos, com uma derrota para o Azuriz e um empate contra o Criciúma. Mas o Brasileirão está começando e a torcida já está cobrando o time após serem eliminados da Copa do Brasil pelo Maringá logo na primeira fase da competição em uma derrota de 1 a 0 jogando fora de casa. Mas querem fazer valer o fator casa para conquistar os 3 pontos, na busca de mais um ano permanecendo na elite do Futebol Brasileiro. Ano passado o time pegou para não cair até o final conquistando a permanência e ficando na 15° colocação.

Para a partida de hoje, o técnico Fábio Matias sofre com pelo menos 5 desfalques para o Departamento Médico, entre eles o atacante Gilberto, os zagueiros Cipriano e Rodrigo Sam e os volantes Caíque e Danilo Peixoto são baixas confirmadas no time gaúcho. Em contrapartida, o goleiro Gustavo e o zagueiro Wilker Ángel, que defendeu a seleção venezuelana nas eliminatórias estão disponíveis para o jogo de hoje.

Provável escalação: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson e Jean Carlos (Mandaca); Ênio, Batalla e Gabriel Taliari.

Como vem o Vitória?

O Vitória teve um belíssimo começo de ano emendando 17 jogos de invencibilidade. No entanto recentemente, a equipe de Thiago Carpini começou a oscilar em alguns jogos. em seu último jogo empatou fora de casa com o Moto Club por 1 a 1 pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste assegurando sua classificação para as quartas de final do regional como primeiro colocado do Grupo A. Porém, perderam a final do Campeonato Baiano para o maior rival Bahia, onde parte da torcida ficou na bronca de perderem o título estadual além de serem eliminados na segunda fase da Copa do Brasil 2025 pelo Náutico dentro de casa por uma derrota de 2 a 0.

No Brasileirão passado, terminou na 11ª posição, garantindo vaga na Sul-Americana. Sua estreia na competição continental está marcada na próxima quarta-feira contra a Universidad Católica no Barradão.

Os atacantes Erick (ex-São Paulo) e Léo Pereira (ex-CRB) já estão devidamente regularizados e podem fazer suas estreias pelo Vitória. Já o meia Matheusinho, jogador importante para a boa campanha do Vitória no Brasileirão passado, está descartado depois de jogar a final do Campeonato Baiano no sacrifício. Outra ausência importante no meio de campo é o volante Baralhas, também lesionado.

Provável escalação: Lucas Arcanjo [Gabriel]; Raul Cáceres (Claudinho), Neris, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Pepê; Wellington Rato, Fabri e Janderson.

Ficha Técnica

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 29 de março de 2025, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro:  Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Fernanda Nandrea Antunes (MG)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Compartilhe