Liverpool se recupera e vence na estreia da Champions League

Em reedição da final da Champions League de 2005. Milan e Liverpool se enfrentaram na primeira rodada do novo formato da competição. E assim como naquela oportunidade o Liverpool levou a melhor e amargou a festa dos Rossoneros antes do início da partida.

Victor D'Jesus
Por Victor D'Jesus Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Van Djik faz o gol da virada do Liverpool contra o Milan, na Champions League - Foto: Getty Images

Jogaço logo no primeiro confronto da Liga do Campeões, o Liverpool não tomou conhecimento e amassou a equipe Italiana. No começo da primeira etapa, o Milan até chegou a pressionar os ingleses e abrir o placar com Pulisic, contudo, os Reds pareciam ter acordado e logo tomou conta do jogo, ao final do primeiro tempo a equipe de Arne Slot já estava na frente e comandou o jogo até o final e somando os primeiros três pontos fora de casa.

Primeiro tempo

Após começo avassalador e chegar a marcar o primeiro gol com Pulisic, o Milan enfrentou dificuldades e se viu pressionado com a pressão do Liverpool. Salah participou ativamente das criações de jogadas e em umas das jogadas de perigo dos Reds, o egípcio chutou a bola no travessão duas vezes no mesmo lance. Contudo, os destaques foram para os zagueiros do time inglês, Konaté e Van Dijk de cabeça aos 23 minutos e 41 minutos do primeiro tempo, respectivamente. Mesmo com o placar a favor, o Liverpool continuou pressionando o Milan, Maignan trabalhou bastante na primeira etapa. O que chamou a atenção no primeiro tempo, foi a dificuldade nas jogadas aéreas, justamente os gols de empate e virada saíram através delas.

2024 09 17t194532z 980678359 up1ek9h1ivv6p rtrmadp 3 soccer champions mil liv report
Van Djik sobe de cabeça e vira o jogo no primeiro tempo para o Liverpool – Foto: Reuters

Segundo tempo

No início da segunda etapa, após uma bola lançada para a área, Maignan saiu para bloquear o ataque do Liverpool e acabou levando a pior. O goleiro francês precisou sair do jogo, e do lado de fora foi visto o arqueiro do Milan chorando e preocupando a comissão técnica e torcedores Rossonero. Com o resultado a favor e sem sofrer sustos na defesa, o Liverpool administrou a partida e chegou ao terceiro gol com Szoboszlai, o búlgaro aproveitou o cruzamento de Gakpo pela direita e completou para as redes, que ainda contou com a ajuda da trave. O Milan não conseguiu desempenhar um bom futebol e deixou a desejar na estreia da Champions League.

gakpo e szoboslai
Gakpo e Szoboslai comemoram após o terceiro gol do Liverpool contra o Milan – Foto: Divulgação Liverpool FC

Confira os melhores momentos do jogo:

Milan 1 x 3 Liverpool – Vídeo: TNT Sports / YouTube

Próximos compromissos:

O Milan viajará para a Alemanha onde enfrentará a sensação da última temporada, o Bayer Leverkusen, na terça-feira, 1 de Outubro, às 16h (horário de Brasília).

Já o Liverpool tem um jogo mais tranquilo e conta com o apoio de seus torcedores para conquistar a segunda vitória. Jogando no Anfield, Inglaterra, os Reds enfrentarão o Bologna, quarta-feira, dia 2 de Outubro, às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.