Londrina derrota Cianorte e sai na frente nas quartas de final do Paranaense

Com gols de Kaique e Iago Teles, Londrina vence o Cianorte fora de casa e se aproxima da semifinal

Isabella França
4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Rafael Martins/Londrina

O Londrina derrotou o Cianorte por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Albino Turbay em jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense, ficando em boa posição para avançar à semifinal.

Os gols do Tubarão foram anotados por Kaique e Iago Teles, ambos na etapa final.

Primeiro Tempo 

O Londrina iniciou o jogo dominando as ações, com 68% de posse de bola nos primeiros dez minutos. O time causou o primeiro susto em uma cobrança de falta de Iago Teles. Aos 20 minutos, Pablo arriscou um chute perigoso pela esquerda, forçando o goleiro Leandro a fazer uma boa defesa.

Somente nos minutos finais os donos da casa conseguiram assustar o Londrina. Nícolas fez uma jogada pela esquerda e tentou o chute a gol, mas sem levar real perigo.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou mais equilibrado, com o Cianorte se ajustando em campo e indo mais ao ataque, criando chances, mas sem ameaçar com intensidade. O Londrina, no entanto, não se acomodou e, aos poucos, retomou o controle do jogo. Mas com o forte calor, a partida perdeu ritmo a partir dos 25 minutos. 

Os jogadores começaram a mostrar sinais de cansaço, cometendo erros em passes simples e deixando de lado a troca de passes rápida. Foi nesse cenário que o Londrina conseguiu abrir o placar. Aos 27 minutos, após um grande lançamento pela direita, João cruzou para Kaique Barbosa, que havia acabado de entrar, e ele finalizou para o gol.

O Cianorte teve uma chance de reagir nos minutos finais, após o zagueiro Caio ser expulso por agredir Maranhão com um cotovelada, revisada pelo VAR. No entanto, o time não conseguiu criar chances e ainda levou o segundo gol.

Nos acréscimos, Anderson Salles cometeu pênalti, que Iago Teles bateu e Leandro defendeu. Porém, o goleiro se adiantou e a cobrança foi repetida, após uma breve demora. Durante a confusão, uma briga na torcida fez a polícia usar gás de pimenta, que acabou atingindo os jogadores. Após toda a confusão, Iago Teles marcou o segundo gol, garantindo a boa vantagem do Londrina.

c35d61f5 2ca8 4ad8 b35f 3c0b09d0878f
Foto: Rafael Martins/Londrina

Domínio vira gols e caos no final

A partida entre Cianorte e Londrina, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, foi paralisada aos 53 minutos do segundo tempo devido aos efeitos do gás de pimenta usado pela Polícia Militar para controlar uma briga entre torcedores nas arquibancadas. 

A confusão começou após uma bomba estourar na torcida visitante e o arremesso de objetos entre as torcidas. A paralisação ocorreu logo após o árbitro anular a defesa de pênalti do goleiro Leandro, do Cianorte, por ele ter se adiantado. Jogadores e árbitro começaram a passar mal por causa do gás, e alguns atletas precisaram de atendimento médico.

Sequência

Com a vitória, o Londrina pode até perder por um gol de diferença para garantir sua vaga na semifinal do Paranaense. O jogo de volta será no próximo sábado, 1º de março, às 16h, no Estádio do Café.

Já o Cianorte precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por uma margem maior para se classificar diretamente no tempo regulamentar.

Compartilhe