Na tarde deste sábado (15), Londrina e Athletico-PR se enfrentaram no Estádio do Café, na cidade de Londrina, pela última rodada da fase regular do Campeonato Paranaense. As duas equipes já chegaram classificadas para a partida, com o LEC na primeira colocação e o Furacão logo atrás, mas com uma simples vitória por 1 a 0, o time da capital despachou a equipe da casa.
Bola aérea decisiva
O Londrina começou incisivo na partida. Logo aos 3 minutos, Kevyn exigiu importante defesa do goleiro Mycael, quando se livrou da marcação pela esquerda e finalizou para o arqueiro campeão Pan-Americano com o Brasil espalmar.
Depois do lance de perigo do Tubarão, o Athletico começou a tomar conta das ações do jogo. Aos 13, o garoto João Cruz cobrou escanteio bastante fechado, o zagueiro Caio tentou cortar e assustou o goleiro Luiz Daniel. Aos 32, não teve ninguém para impedir. João Cruz cobrou o escanteio no segundo pau e Hayen Palacios apareceu livre para abrir o placar. Vindo do Fortaleza, da Colômbia, Palacios marcou o segundo gol pelo Athletico (já havia anotado um contra o Paraná, na estreia). Ele também já tem uma assistência pelo Furacão.
Para finalizar o primeiro tempo, o Londrina tentou chegar em jogada ensaiada em bola parada, mas Fernando fez o corte e salvou o Athletico, finalizando a primeira etapa na vitória do time visitante por 1 a 0.
Furacão perdendo a liderança no últimos segundos, mas não para o Londrina
O enredo da segunda etapa mudou com muitas substituições em ambos os clubes, incluindo a entrada de Giuliano, ex-Santos, fazendo a sua segunda partida pelo Furacão. Recebendo o apoio de quase 6 mil pessoas (melhor público do Londrina no Estádio do Café na temporada), o LEC foi à pressão e aos 18 minutos, Lucas Marques bateu na saída do Mycael, mas o zagueiro Lucas Belezi salvou o Athletico, tirando o gol de empate.
Na reta final de jogo, Matheus Felipe recebeu dois cartões no mesmo lance, resultando na expulsão. O zagueiro cometeu falta no campo de ataque do Tubarão, e por reclamação, foi advertido pela segunda vez. Porém, mesmo com a expulsão, o Londrina não conseguiu se sobressair, finalizando a partida na vitória magra do Furacão.
A maior emoção ficou em outra cidade. Em Ponta Grossa, o Operário marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 contra o Maringá nos últimos instantes do jogo, o que tirou a liderança do Athletico.
Sequência
Com o resultado, o Athletico se mantém na segunda colocação. O Londrina ficou com um gosto amargo, já que termina a primeira fase na quarta posição da tabela. Nas quartas de finais, o Furacão enfrenta o Azuriz, única equipe que conseguiu derrotar o bicampeão da Copa Sul-Americana nesta fase. Já o Tubarão enfrenta o Cianorte, podendo decidir o jogo de volta com o apoio da sua torcida. A próxima fase deve iniciar na próxima sexta-feira (21) com os jogos de ida das quartas de final.