O Londrina caiu diante do CRB na noite desta quarta-feira (10) no Rei Pelé, em Maceió. O Tubarão perdeu por 1 a 0 e termina mais uma rodada na zona de rebaixamento, no Campeonato Brasileiro da Série B.
O gol da vitória do CRB foi de Emerson Negueba. A derrota do Londrina deixou o time entre os quatro últimos colocados, com 38 pontos, mesma pontuação do Brusque. O Tubarão, no entanto, leva desvantagem no número de vitórias (9 a 11).
O CRB por sua vez se manteve vivo na luta pelo acesso na Série B. A equipe chegou aos 57 pontos, e está apenas um ponto abaixo do quarto colocado Goiás.
As equipes voltam a campo na próxima segunda (15) às 16h. O Londrina vai receber a Ponte Preta, no Estádio do Café, enquanto o CRB vai para Santa Catarina onde irá duelar com o Brusque no Estádio Augusto Bauer.
JOGO
O Londrina perdeu chances de marcar em um jogo equilibrado. O CRB mostrava nervosismo, e o Tubarão não aproveitou as oportunidades. Um simples empate faria com que o LEC respirasse mais aliviado, no entanto o time relaxou e acabou deixando o ataque para o segundo tempo, depois do gol do adversário.
Aos 10” Salatiel conseguiu a posse de bola no campo e serviu Caprini na área, mas a finalização saiu a direita.
O CRB respondeu aos 32”. Jajá arriscou da entrada da área e a bola passou raspando no gol onde estava César.
Aos 44” o CRB teve nova chance. Romão cruzou da esquerda, Nicolas Careca testou, mas a bola desviou em Marcondes e saiu pela linha de fundo.
O Londrina reagiu no primeiro minuto do segundo tempo. Caprini arriscou da entrada da área e mandou a bola na rede, mas pelo lado de fora.
Aos 9” o CRB abriu o placar. Diego Torres entregou para Emerson Negueba marcar. César não conseguiu defender e a rede balançou. 1 a 0.
Caetano ficou perto de ampliar o marcador aos 33 minutos. Renan Bressan bateu falta lateral e o zagueiro desviou no primeiro poste, mas a bola passou na pequena área sem ninguém completar.
Diogo Silva garantiu a vitória do CRB nos minutos finais. Primeiro, aos 40 minutos, Victor Daniel arriscou de fora da área para o goleiro espalmar. Já aos 42 minutos, Gegê recebeu na área e tentou a finalização colocada no canto esquerdo, mas o goleiro foi buscar.