Luis Zubeldia ainda tem seu futuro incerto no São Paulo

Sua continuidade depende de algumas avaliações para cravar sua permanência no cargo em 2025

Amanda Alves Vilas Boas
Por Amanda Alves Vilas Boas 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Getty Images

O técnico está garantido no São Paulo até o fim do Brasileirão. Em exclusiva ao Último Lance da TNT Sports, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, reforçou a confiança no trabalho do treinador.

“Eu não gosto de pensar muito à frente, às vezes vem uma seleção, faz um convite e ele vai embora. Eu disse a ele que seu trabalho, por enquanto, está sendo muito bom, e fizemos planejamento para os nove jogos. Ao final do campeonato, vamos estabelecer nossos planos para 2025, 2026… “

Até então o presidente não vê nenhum fator que comprometa o trabalho dele, vele lembrar que o Luis Zubeldía chegou ao São Paulo em abril de 2024. Desde então, o treinador tem enfrentado críticas e pressão, mas os seus números são positivos:  Desde então, Em 41 partidas, o clube tem 22 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, aproveitamento de Zubeldía é de 61,79% dos pontos disputados, a equipe marca em média 1,35 gols por partida e sofre 0,93.Luis tem o melhor início de um técnico no São Paulo desde 1986.

Vindo de eliminações para Atlético-MG e Botafogo na Copa do Brasil e na CONMEBOL Libertadores, respectivamente, o argentino ficou pressionado no cargo, o que fez com que fosse especulado até mesmo que o técnico esteve sendo alvo de um processo de “fritura” por parte da diretoria.

O fato fez com que o presidente Julio Casares viesse a público para explicar a questão. À ESPN, no dia 4 de outubro, o mandatário atribuiu o suposto boato a “blogueiros” e disse que, no São Paulo, existe o “diálogo e a verdade”.

Mas, toda a pressão que existia em torno do futuro do argentino à frente do São Paulo diminuiu após a vitória contra o Vasco. O técnico foi ovacionado pela torcida presente no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e, após a partida, respondeu sobre como é a sua relação com a direção do clube e também a respeito do futuro.

Os dirigentes vão assistir aos treinos todos os dias, mas não é sempre que falamos. Sempre tivemos uma boa relação, incluindo o Muricy. O que acontece é que se fala tanto e não posso controlar o que se dizem. Eu estou focado no trabalho que estamos fazendo. Esperamos encerrar bem e entregar esse prêmio (vaga na Libertadores) ao torcedor. A relação com todos é boa”, garantiu.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.