Magnatas russos oferecem R$ 80 milhões para comprar o Londrina Esporte Clube

Metade desse valor ficaria com o clube e a outra metade irá para a SM Sports. Negociações estariam bem encaminhadas.

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
LEC pode ser administrado por empresários russosFoto: Divulgação

Londrina pode ser comprado por um fundo russo. A informação foi apurada em primeira mão pelo “Blog do Rafael Reis”, do UOL. Nono colocado na última Série B, o clube convocou para hoje (9) uma reunião do seu Conselho de Representantes a fim de apresentar a proposta que recebeu de um fundo russo. A informação é do Paraná Portal.

O negócio, inclusive, já estaria bem encaminhado. A oferta russa para assumir a gestão do departamento de futebol do Londrina gira em torno de R$ 80 milhões. Metade desse valor ficará com o clube e a outra metade irá para a SM Sports, empresa do agente Sérgio Malucelli que é dona do centro de treinamento utilizado pela equipe. 

Vale lembrar que o clube paranaense foi um dos primeiros do Brasil a negociar com investidores estrangeiros – conversou com o Grupo City três anos atrás, antes mesmo da aprovação da lei que criou o modelo das SAFs.

Russos no futebol brasileiro

Excluído dos principais campeonatos nacionais da Europa desde o começo da guerra na Ucrânia, há um ano, o dinheiro dos magnatas russos pode encontrar um novo lar no futebol brasileiro. 

“Blog do Rafael Reis” apurou que pelo menos quatro clubes das duas primeiras divisões nacionais receberam nas últimas semanas representantes de investidores da terra de Vladimir Putin interessados na compra das suas SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol).

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe