Manchester City vence o Leicester e garante vaga no G4 da Premier League

O jogo contra o Leicester marcou o início de uma sequência decisiva de nove partidas na Premier League, onde cada ponto será fundamental para os planos de Guardiola

Amanda Alves Vilas Boas
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Copa/Getty Images

A partida aconteceu nesta quarta-feira (02), às 15:45h (horário de Brasília), em duelo válido pela 30ª rodada da Premier League, que ocorreu no Etihad Stadium, em Manchester, e marcou a estreia de Vitor Reis no torneio nacional.

Domínio do City

O Manchester City iniciou o jogo pressionando o Leicester, abrindo o placar aos 2 minutos e ampliando a vantagem aos 30. Doku fez um roubo de bola no meio de campo e, em velocidade, passou para Savinho. O atacante parou a jogada e tocou para Jack Grealish, que finalizou para o gol. O segundo gol começou com uma jogada de Rúben Dias: o zagueiro cruzou para a área, e após uma colisão entre Hermansen e Faes, Marmoush aproveitou o rebote e aumentou a vantagem.

O Leicester assistiu o City dominar a partida. Nos primeiros 45 minutos, o time da casa fez dez finalizações, sendo quatro delas no gol, enquanto os visitantes realizaram apenas uma tentativa, que não ofereceu perigo ao goleiro Ederson. O time de Guardiola seguiu superior.

O City fez mais seis finalizações, sendo uma delas no gol adversário. Embora tenha dominado a partida na segunda etapa, os donos da casa ficaram trocando passes na entrada da grande área do Leicester, mas com poucos chutes diretos ao gol. Savinho e Doku foram acionados pelas pontas, mas, devido à forte marcação do time visitante, não conseguiram utilizar seus dribles para criar jogadas.

No segundo tempo, tranquilo para o Manchester City, o ex-jogador do Palmeiras entrou nos acréscimos. O City não encontrou dificuldades para garantir a vitória e manteve o resultado durante toda a etapa final. Ao final da partida, Guardiola decidiu substituir Gvardiol por Vitor Reis.

Próximos jogos

O City volta aos gramados para o clássico contra o Manchester United, às 12h30 (de Brasília) do próximo domingo. O Leicester recebe o Newcastle no dia seguinte, segunda-feira, às 16h.




Compartilhe