Marc Márquez segura irmão Álex e vence Sprint no GP da Argentina

Irmãos Márquez garantem pódio no Grande Prêmio da Argentina

Murilo Godoy
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto Stephen Blackberry/Action Plus/Shutterstock

Sem grandes emoções, Márquez vence segunda sprint na MotoGP consecutiva no ano e largará em primeiro na corrida de amanhã. Seu irmão Álex Márquez garantiu a segunda colocação, mantendo um ritmo regular e seguido por Francesco Bagnaia, que não chegou a incomodar os irmãos Márquez. Curiosamente, o pódio foi o mesmo da etapa anterior na Tailândia, mostrando a força da Ducati e destacando o bom desempenho de Álex, que vem se mantendo competitivo mesmo pilotando uma Gresini, que utiliza a moto de 2024.

A três voltas do fim, os irmãos seguiram separados por apenas 0s2, tendo 2s2 para Bagnaia, que, pelo menos, mantinha Zarco a 1s4.

No final, Marc Márquez conseguiu abrir uma vantagem de 0s7 para Álex e garantir a terceira vitória em três corridas disputadas da temporada 2025 até aqui. Seu irmão manteve mais um segundo lugar, enquanto Francesco Bagnaia foi o terceiro em uma prova isolada, terminando a mais de 2s4 do piloto da Gresini.

A corrida teve alguns momentos turbulentos. Brad Binder, vencedor da Sprint Race na Argentina em 2023, foi o primeiro a abandonar a prova após queda. Pouco depois, um incidente envolvendo Fermín Aldeguer e Miguel Oliveira tirou ambos da corrida. Inicialmente, suspeitava-se que Oliveira havia fraturado a clavícula, mas agora há indícios de uma possível lesão no esterno. O piloto está a caminho de Santiago del Estero para realizar uma tomografia computadorizada.

Completaram o top 9 que pontuou na prova deste sábado: Johann Zarco, Fabio Di Giannantonio, Marco Bezzecchi, Franco Morbidelli, Joan Mir e Pedro Acosta.

+Acesse nosso canal do Whatsapp
+Acesse nosso canal do Telegram

Destaque positivo: Johann Zarco. O atleta surpreendeu ao colocar sua LCR Honda na 4ª posição, a melhor colocação da Honda em uma corrida Sprint desde Marc Márquez em 2023.

Com o resultado de hoje, Márquez segue na liderança isolada do campeonato. O atleta conquistou todos os pontos possíveis até o momento (49).

A MotoGP volta à pista de Termas de Río Hondo no domingo. Às 15h está marcada a largada para o GP da Argentina, segunda etapa da temporada 2025, com transmissão da ESPN 4 e do Disney+.

ASSUNTOS:
Compartilhe