Com a confirmação da venda de Marchesín para o Boca Juniors, e o acerto de Keylor Navas com o Newell’s Old Boys também da Argentina. O Grêmio se viu obrigado a agir com mais agilidade em busca de um goleiro para ser titular da equipe gaúcha em 2025, e em informação antecipada pelo GE e confirmada pela ESPN, o nome de Tiago Volpi é confirmado no Imortal e faltando apenas a assinatura do contrato.
Com contrato em vigência até o meio do ano, o goleiro negocia com o Toluca uma liberação imediata para conseguir vestir a camisa do Tricolor Gaúcho, quando Volpi soube da oportunidade de se transferir para o Imortal, logo se animou e deu sinal verde para o time de Porto Alegre avançar nas tratativas.
Antes de acertar com o ex-São Paulo, a diretoria e comissão do Imortal tentou a contratação de Matheus Magalhães. Mas a negociação não avançou por conta da pedida alta que o Braga, de Portugal impôs ao Grêmio, a quantia de 3 milhões de euros (R$18,6 milhões, na cotação atual), foi descartado pela diretoria Gaúcha.
Volpi está no futebol mexicano desde julho de 2022, o goleiro disputou 108 partidas e apresenta números oscilantes com a camisa dos Diablos Rojos – Diabos Vermelhos. No total, o brasileiro marcou 15 gols, porém sofreu 142 gols em uma média de 1,34 gol por partida, segundo dados do Transfermarket.
No Imortal, segundo o repórter Everton Leite do Portal do Gremista, o arqueiro vai receber em torno de R$500 mil. O salário se aproxima do que recebia Marchesín. Tiago Volpi já se despediu de seus companheiros no México, e agora é aguardado em Porto Alegre para finalizar os exames e assinar com o Grêmio.