Neste domingo (6), Mirassol e Fortaleza se enfrentam em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A partida será no Estádio José Maria de Campos Maia, a partir das 18h30 (de Brasília).
Como chega o Mirassol?
O Mirassol terá cinco desfalques certos para o confronto diante do Fortaleza, válido pela segunda rodada do Brasileirão, todos os atletas ausentes estão sob cuidados do departamento médico. São eles: o atacante Negueba, o meia Matheus Bianqui, os volantes Roni e Zé Vitor, além do zagueiro David Braz.
Por outro lado, o técnico Rafael Guanaes pode ganhar reforços importantes. Os atacantes Léo Gamalho, Cristian e Rafa Silva, o meia Gabriel e o zagueiro Luiz Otávio têm chances de retornar ao elenco para o duelo de domingo. Entre os possíveis titulares, destacam-se Gabriel e Luiz Otávio, que podem assumir as vagas de Chico Kim e Jemmes, respectivamente. Outra mudança considerada é a entrada de Edson Carioca no lugar de Maceió, após boa atuação no segundo tempo contra o Cruzeiro. Maceió, por sua vez, teve uma participação discreta no jogo do Mineirão. O Leão do interior foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1 na rodada de abertura e ainda não pontuou no campeonato.
Provável escalação: Alex Muralha; Lucas Ramon, Jemmes (Luiz Otávio), João Victor e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Chico Kim (Gabriel); Edson Carioca (Maceió), Clayson e Iury Castilho.
Como chega o Fortaleza?
O Fortaleza está pronto para enfrentar o Mirassol neste domingo, no entanto, o time cearense precisa deixar de lado a instabilidade nos bastidores e se concentrar totalmente no desafio dentro de campo. Após as saídas de Alex Santiago e Bruno Costa, o Tricolor do Pici vive um momento conturbado fora das quatro linhas. Dentro de campo, a fase também não é das melhores: nas últimas 12 partidas, a equipe venceu apenas três — a mais recente delas justamente na estreia do Brasileirão, com um triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense.
Para o duelo contra o Mirassol, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com três jogadores que seguem em tratamento no departamento médico: Brítez, com entorse no tornozelo; Breno Lopes, com fratura no antebraço direito; e Tinga, com edema muscular na panturrilha esquerda. Por outro lado, o time não possui jogadores suspensos para a partida.
Provável escalação: João Ricardo, Mancuso, Titi, Kuscevic, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Zé Welison (Pol Fernández), Martínez; Marinho, Moisés e Lucero (Deyverson).
Ficha técnica
- Data e horário: 6/5 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio José Maria de Campos Maia
- Onde assistir: Premiere
Arbitragem
- Árbitro: Savio Pereira Sampaio
- Assistentes: Leila Naiara Moreira (DF); Daniel Henrique da Silva (DF) e Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS).