As notícias correm rápido nos paddocks da Formula 1. Apenas um dia após o início das “Férias de verão” da temporada 2024, a notícia de que Sainz encontrou uma nova equipe surge, movimentando os bastidores do mundo do automobilismo.
A página do Instagram oficial da F1 publicou há pouco tempo que o atual piloto da Ferrari, Carlos Sainz Jr, assinou um contrato com a Williams, tradicional equipe britânica que compete na categoria desde 1977. O time inglês atualmente conta com os pilotos Alexander Albon e Logan Sargeant.
O desempenho de Sargeant sempre foi abaixo do esperado, mesmo considerando que a permanência do americano só era mantida pelos patrocinadores que ele trazia para a marca. Logan estreou na categoria em 2023, conquistando somente 1 ponto, e até o presente momento, permanece zerado na pontuação do campeonato de 2024 – perdendo inclusive para pilotos que correram somente uma corrida, como Oliver Bearman.
Com a saída de Sargeant, a Williams buscava um substituto que pudesse agregar em qualidade na equipe. Atualmente, Albon tem um desempenho satisfatório partindo do ponto que a equipe é uma das piores do Grid, acumulando 4 pontos em 2024. Para o ano de 2025, o time espera ter um primeiro piloto de alto escalão, que ajude a desenvolver o carro de 2026, ano em que o regulamento sofrerá uma transição.
Sainz perdeu seu lugar na Ferrari no começo do ano, quando a equipe anunciou que em 2025 o segundo piloto da casa de maranello seria o Heptcampeão Lewis Hamilton. Desde então, as especulações rodavam entre a ida de Carlos para a Alpine ou Williams, fato que se concretizou na manhã desta segunda-feira. Essa nova transição será a sexta equipe de Sainz, que já passou por Red Bull, Toro Rosso, Renault, Mclaren e por fim a atual, Ferrari.
Conforme tivermos mais informações sobre os bastidores da F1, traremos notícias por aqui! Fiquem ligados, até mais!