Na tarde desta segunda-feira (08), o Palmeiras apresentou oficialmente o meio-campista Maurício em coletiva de imprensa ao lado da presidente do clube, Leila Pereira. O jogador, anunciado pelo clube no dia 27 de junho através das redes sociais, assinou um contrato de 5 anos, com uma transferência avaliada em 10,5 milhões de euros (62,1 milhões de reais). Maurício vestirá a camisa 18 da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Leila Pereira iniciou a coletiva agradecendo aos sócios-torcedores e destacou a presença de quatro jornalistas mulheres na coletiva, pedindo mais representatividade feminina nas próximas coberturas. “Deixa eu contar. Tem uma moça, duas, três… Quatro! Lembram da minha coletiva, no começo do ano, só para mulheres? Os rapazes ficaram revoltados. Não é preconceito, é para chamar a atenção do Brasil e do mundo. E chamou! Atenção à necessidade para nós, mulheres, termos mais oportunidades. Peço aos veículos de comunicação que me ajudem nisso. Enviem mais mulheres para que possamos mostrar nosso valor. O que queremos é somente oportunidade!”, disse a presidente alviverde.
Maurício expressou sua ansiedade para estrear com a nova camisa. “Recepção muito boa da torcida e da família Palmeiras. Estou feliz e honrado de vestir essa camisa. No Inter eu estava me sentindo muito bem, vinha sendo titular, mas aqui será um desafio muito importante para mim. Quero me adaptar o mais rápido possível. Sempre fui muito trabalhador. Acredito que terei a minha oportunidade. A estrutura, a qualidade do elenco e a comissão técnica são alguns fatores que chamam muita atenção, além do time estar brigando sempre por títulos. O Mundial também”, afirmou o meio-campista.
O jogador também comentou sobre o interesse do Palmeiras desde o início de 2024 e sua eventual contratação em junho. “É tudo no momento certo. Eu acredito no tempo de Deus. No começo do ano teve um interesse, mas a situação não andou. Eu continuei trabalhando no Inter da melhor maneira, mas depois voltou o interesse e as coisas fluíram naturalmente. Era o momento certo de enfrentar esse novo desafio. As questões das enchentes podem também ter interferido para que o presidente buscasse recursos. Eu fiquei feliz e honrado quando chegou a proposta, mas sempre tive a cabeça no lugar”, disse o camisa 18.
Sobre ser a segunda maior contratação da história do clube, Maurício mostrou tranquilidade. “Fico tranquilo em relação a isso. O que pesa é você corresponder à altura. Independente do jogador e do valor, você tem que mostrar dentro de campo e honrar as cores que você veste. Eu sei a responsabilidade de jogar no Palmeiras e estou ansioso para estar dentro de campo.”
Quando questionado sobre a disputa por posição com o ídolo da torcida Raphael Veiga, Maurício destacou sua versatilidade. “Veiga é uma inspiração pela história que tem dentro do clube e por tudo que ele representa. Tem algumas características de jogo parecidas e outras não. Todos estão para agregar. Aqui o time inteiro que acaba resolvendo, nunca é um jogador só. Espero ajudar muito. Nesses meus anos de carreira, já mostrei ser muito versátil. Isso é uma característica do time do Palmeiras. Eu quero estar dentro de campo, independente da função, para ajudar o Verdão.”
Maurício finalizou a coletiva afirmando não temer a forte concorrência, destacando que isso será benéfico para o grupo. “O Palmeiras é quem ganha com isso. Tem o Veiga, Estevão, Rômulo e o Felipe Anderson, e todos querem ganhar seu espaço. Temos muito a crescer e vai ser muito importante essa briga por posição. Venho com muita sede de jogar e conquistar títulos. O sonho de todo jogador é brigar por títulos. E no Palmeiras tem se repetido todo ano. No elenco, tem muitos jogadores vitoriosos que continuam com essa vontade. É essa a mentalidade.”
A estreia de Maurício deve acontecer no dia 17 de julho, contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 21h30.