Imagem do anúncioImagem do anúncio

Núbia de Oliveira, Tatiane Raquel e Johnathas Cruz são os destaques do Brasil na Corrida Internacional de São Silvestre

Brasileiros brilham na 99º edição da São Silvestre e diminuem a hegemonia Queniana na competição

João Dalvi
Por João Dalvi 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

A tradicional corrida de São Silvestre realizada todo dia 31 de dezembro chegou na sua 99º edição com número recorde de inscritos e com três brasileiros subindo ao pódio.

Na elite feminina, Núbia de Oliveira conquistou a terceira colocação nos metros finais de prova após ultrapassar a atleta Anastazia Domolongo da Tanzânia na chegada da Avenida Paulista depois de percorrer a subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio. A atleta de 22 anos finalizou o percurso no tempo de 53 minutos e 24 segundos e comentou sobre a sua estratégia na reta final da prova:

Chegando na brigadeiro eu vi que a estrangeira estava uns 100 metros na minha frente e vi sim que era possível chegar na terceira colocação. O incentivo do pessoal foi muito importante nesse momento, então eu aumentei o ritmo. Quando a gente ia entrar na Avenida Paulista, saiu uma força tão grande de mim e eu sei que foi Deus que me deu aquela e força e finalizei a prova na terceira colocação.

Também tivemos mais uma brasileira no pódio, Tatiane Raquel, atleta que disputou o jogos olímpicos de Paris 2024 na prova dos três mil metros com obstáculos, conquistou a quinta colocação com o tempo de 53 minutos e 51 segundos. A campeã do feminino foi a queniana Agnes Keino com o tempo de 51 minutos e 22 segundos seguida de Cynthia Chemweno na segunda colocação com 52 minutos e 11 segundos.

Na elite masculina, o Brasil foi muito bem representado por Johnatas Cruz, que pelo segundo ano consecutivo foi o brasileiro melhor colocado na prova conquistando a quarta colocação e melhorando o seu tempo em relação a última edição. O atleta de 34 anos finalizou o percuso no tempo de 45 minutos e 32 segundos e estreou no pódio da São Silvestre depois de ficar na 6º na edição de 2023.

No top-10 do masculino também tivemos o brasileiro Fábio Jesus Correia, ele que foi o melhor brasileiro na edição de 2022, conquistou a sexta colocação da prova.

O grande campeão da categoria masculina foi o queniano Wilson Too que concluiu o percurso no tempo de 44 minutos e 21 segundos, na segunda colocação tivemos Joseph Panga da Tanzânia com o tempo de 44 minutos e 51 segundos, seguido de Reuben Poghisho do Quênia na terceira colocação com o tempo final de 45 minutos e 26 segundos e finalizando o pódio masculino tivemos Nicolas Kosgei correndo os 15 quilômetros de prova no tempo de 45 minutos e 4 segundos.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.