Fernando Diniz começou a sua trajetória como treinador de futebol muito inspirado no estilo de jogo aplicado por Pep Guardiola no Barcelona. Agora, os dois treinadores podem se enfrentar na decisão do Mundial de Clubes.
Afinal, o Fluminense conquistou a Libertadores da América pela primeira vez e o Manchester City também fez história ao levantar o inédito troféu da Liga dos Campeões da Europa na última temporada.
Já pensou na possibilidade desse encontro acontecer em breve? De fato, o Mundial de Clubes tem tudo para oferecer excelentes oportunidades de ganhos em aposta esportiva. O fã de futebol pode tanto já começar a preparar os seus palpites para essa fantástica competição quanto apostar nas ligas nacionais.
A Novibet é o lugar ideal para o aficionado por futebol por cobrir praticamente todos os campeonatos do planeta. Se o Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, a Premier League está apenas começando com duelos incríveis a cada rodada! Faça as suas contas, considere as melhores cotações na Novibet e aposte nos seus favoritos. Boa sorte!
Guardiola x Diniz?
Conforme a imprensa esportiva, Pep Guardiola mencionou a vitória do Fluminense em cima do Boca Juniors depois do último jogo da Champions League. Em entrevista coletiva após o City vencer o Young Boys por 3 a 0, ele elogiou a equipe brasileira.
Além disso, o treinador do time inglês revelou que está interessado em conhecer a forma de trabalho de Fernando Diniz no Mundial de Clubes.
“Queria saber [como é o jogo sem posicional], talvez ele (Diniz) me conte quando nos encontrarmos. Parabéns ao Fluminense pela Libertadores, um troféu tão importante na América do Sul. Temos a semifinal antes, mas chegaremos preparados e tentaremos ganhar”, afirmou.
Portanto, a torcida do Flu já pode sonhar com esse encontro em uma possível decisão do Mundial de Clubes. As duas equipes já entram diretamente na fase de semifinais. O clube carioca estreia no dia 18 de dezembro, os ingleses entram em campo no dia seguinte.
O último sul-americano a conquistar o Mundial de Clubes foi o Corinthians, em 2012. O Timão venceu o Chelsea, por 1 x 0. Na época, Tite era o treinador da equipe e Paolo Guerrero foi o responsável por marcar esse gol histórico. Na edição passada, o Flamengo foi o representante da Conmebol, mas não passou das semifinais.