No último domingo (13), a 7ª rodada do Campeonato Paranaense foi encerrada, com a permanência do Operário na liderança, mesmo após o tropeço fora de casa diante do Cianorte. Outra equipe que também tropeçou foi o Coritiba que perdeu a chance de assumir a liderança da competição. Enquanto isso, o Athletico Paranaense garantiu a 2ª vitória seguida e colou de vez no pelotão de cima. Por fim, o Londrina empatou e acabou caindo de posição. Confira o resumo dos principais jogos da rodada.
PARANÁ 0 x 0 LONDRINA
O Paraná recebeu o Londrina no sábado (12), em seus domínios, o Tricolor pouco fez, mas conseguiu atrapalhar a vida do Londrina, que vem decaindo na competição. Na 1ª etapa, o Tubarão teve mais posse e dominou o confronto, mesmo jogando fora de casa. Os visitantes apostavam em chutes de fora da área e nas chances de bola parada. Porém, as tentativas não deram resultado.
Na 2ª etapa, ambas equipes seguiram no mesmo ritmo, o Paraná se defendia e esperava por um contra-ataque rápido, para tentar surpreender o Tubarão. Em contraste, o Londrina apostava nos chutes longos e muitas vezes sem direção certa. Diante disso, a partida encerrou com um 0 x 0 entre as equipes. O resultado não foi bom para nenhum dos dois. Assim, o Tricolor segue na vice lanterna com apenas quatro pontos, já o Tubarão é o 6° colocado com 11 pontos.
CIANORTE 1 X 1 OPERÁRIO
As duas equipes se enfrentaram no último domingo (13) e ficaram no empate. Em suma, nos 15 minutos iniciais o Cianorte impôs seu ritmo e trouxe dificuldades para o Operário. A equipe teve duas boas chances de abrir o placar, com uma delas dando trabalho para o goleiro adversário. Contudo, apesar da pressão inicial, quem saiu na frente foi o Fantasma aos 21′, após belo chute de Leandro Vilela de fora da área, no ângulo direito sem chances de defesa.
Apesar de estar atrás no marcador o Cianorte continuou se impondo e tendo as principais oportunidades ainda na 1ª etapa. No entanto, no 2° tempo, o ritmo seguiu da mesma maneira, com os donos da casa tendo o domínio e o Operário com mais dificuldades para buscar o segundo gol. Desse modo, o empate veio aos 24′ com Philip Luis que recebeu lançamento da esquerda, dentro da área se livrou da marcação para deixar tudo igual e as equipes finalizarem o confronto em 1 x 1. Apesar do tropeço fora de casa, o Operário ainda se mantém na liderança, com 14 pontos. Pelo outro lado, o Cianorte é o 5° com 11.
CORITIBA 0 X 0 FC CASCAVEL
O Coritiba recebeu o Cascavel no domingo (13), no Couto Pereira e perdeu a oportunidade de assumir a liderança, após o empate do Operário. Entretanto, mesmo jogando em casa, a equipe teve dificuldades diante do Cascavel que conseguiu se segurar na partida. A primeira boa oportunidade do Coxa, foi somente aos 22′ da 1ª etapa, quando Matheus Alexandre recebeu lançamento da direita e na frente do gol acabou chutando para fora.
Depois, a equipe se impôs e começou a ter as principais chances, mas desperdiçava ao pecar nas finalizações. Do mesmo modo, no 2° tempo, o Coxa seguia com as melhores jogadas, a principal foi em uma cobrança de falta aos 2′ quando o goleiro conseguiu espalmar a bola para fora. Em seguida, o goleiro fez mais uma grande defesa num lance de escanteio. Contudo, o restante do jogo seguiu com o comando do Coxa, vez ou outra o Cascavel tentava chegar com perigo, mas pouco assustou.
Diante disso, o placar finalizou com 0 x 0, e o Coritiba desperdiçando a oportunidade de assumir a liderança, portanto, o time segue com 14 pontos, na 2ª colocação. Pelo outro lado, o Cascavel vem em seguida, no 3° lugar com a mesma pontuação.
AZURIZ 0 X 2 ATHLETICO
No domingo (13), o Athletico visitou o Azuriz e garantiu a segunda vitória consecutiva na competição. Fora de casa, teve o domínio do jogo e assumiu o confronto. Assim, aos 15′ abriu o placar com Julimar, após tirar do goleiro e chutar colocado no canto direito. O Azuriz sofreu bastante e não conseguia se impor na partida, mesmo jogando em seus domínios. Assim, a primeira chegada na área adversária, aconteceu somente aos 36′, em uma cabeçada perigosa, que exigiu boa defesa do arqueiro.
Então, com tranquilidade, o Furacão ampliou ainda aos 40′, com boa jogada de Rômulo, pela direita, que driblou a zaga fazendo o segundo gol. Na 2ª etapa, o Furacão seguiu pressionando a equipe da casa. Pelo outro lado, o Azuriz jogava na defensiva e apostava em erros do adversário para arrancar um contra-ataque veloz. Porém, com as limitações os mandantes não conseguiram superar o Rubro-Negro e saíram derrotados.
Em síntese, com este placar, o Azuriz é o 9° colocado com sete pontos e o Furacão subiu para a 4ª posição possuindo 13 pontos e colando nas três primeiras equipes da tabela.
DEMAIS RESULTADOS DA RODADA
São Joseense 2 x 0 Maringá
União 3 x 2 Rio Branco
Confira a tabela de Classificação do Campeonato Paranaense. Clique aqui!