Oscar Piastri supera Charles Leclerc, conquista o GP do Azerbaijão e McLaren assume a liderança no campeonato dos construtores

O australiano Piastri se destaca, garante a vitória e a liderança no campeonato dos construtores para a equipe laranja

Heloísa Trindade
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O Grande Prêmio se iniciou com Lewis Hamilton largando diretamente do pit lane por conta de punição. Carlos Sainz perdeu o terceiro lugar para Sergio Perez, o mesmo que desbancou seu companheiro de equipe pela primeira vez em 2024. Vale lembrar que, Perez conquistou o título de campeão desse circuito em 2021 e 2023.

O toque com o Stroll prejudicou Yuki Tsunoda que abandonou a prova e Lando Norris que largou na 17ª posição, escalou o grid e termina a corrida dentro da zona de pontuação.

Na 46° volta, Lance Stroll teve problemas no freio e precisou abandonar a prova, Lando Norris ultrapassou Max Verstappen. Na 50° volta Sergio Pérez é ultrapassado por Carlos Sainz, que colidem e acabam abandonando a corrida.

O grande prêmio terminou com Oscar Piastri (que começou em 2°) em 1° lugar e a sua equipe conquistou a liderança no campeonato dos construtores, Charles Leclerc (que começou a corrida em 1° lugar) terminou em 2°. O 3° lugar que era de Carlos Sainz e que foi conquistado por Sérgio Pérez, por conta da colisão entre eles, passa a ser de George Russell.

Destaque para Ollie Bearman que se tornou o primeiro piloto a marcar pontos por duas equipes diferentes em suas duas primeiras largadas.

A próxima etapa é o Grande Prêmio de Singapura que acontecerá dia 22 de Setembro às nove da manhã com transmissão na F1 TV e todas as plataformas da Band (TV, sports e play).

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.