Palmeiras empata com Internacional e iguala pior sequência da era Abel Ferreira

Verdão chega ao quarto jogo sem vitória, igualando a pior sequência de Abel no comando técnico.

Thiago Mac
Por Thiago Mac Deixe um comentário 5 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Cesar Greco/ Palmeiras

O Palmeiras viajou até Porto Alegre para enfrentar o Internacional na tarde deste domingo (08). Ambos os times precisavam da vitória para se recuperar no campeonato. O Verdão iniciou a rodada na terceira colocação, mas após o empate, viu seus rivais diretos se aproximarem e pode perder uma posição, já que Cruzeiro e Fortaleza, com a mesma pontuação, ainda se enfrentarão nesta rodada. Essa sequência de jogos sem vitória iguala a pior da era Abel Ferreira, repetindo a de 2021, quando o time perdeu para Fluminense, São Paulo e Fortaleza, além de empatar com o Atlético-MG.

O Internacional, que começou a rodada com 20 pontos, perdeu uma posição na tabela após trinfo do Vitória. O Colorado amarga uma sequência negativa de 11 jogos sem vitória. Este foi o primeiro encontro de Maurício contra a sua ex-equipe.

Primeiro tempo

O Internacional começou a partida pressionando o Palmeiras, mas sem criar grandes oportunidades. A primeira chance real foi do Verdão. Aos 8 minutos, Raphael Veiga cobrou uma falta na área, Gómez cabeceou para trás e Lázaro, de primeira, mandou a bola para as redes no canto esquerdo. No entanto, o bandeirinha assinalou impedimento de Gómez. O Inter não se abalou e respondeu com Wesley, que escapou da marcação e cruzou para Enner Valencia, que finalizou sem ângulo. Weverton fez uma boa defesa. Aos 31 minutos, após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Bruno Henrique. De fora da área, ele acertou um chute no ângulo, sem chance para Weverton, abrindo o placar. 1 a 0. O Palmeiras sentiu o gol e terminou o primeiro tempo sem finalizar contra a meta de Rochet. No último lance da primeira etapa, o time gaúcho teve uma boa chance. Bustos cruzou rasteiro para Wesley, que chutou no contrapé de Weverton, mas o goleiro fez uma defesa milagrosa, impedindo o segundo gol do Inter.

Segundo tempo

Na segunda etapa, os dois times voltaram bem. A primeira chance do Verdão veio logo aos 04 minutos do segundo tempo. Após uma chegada no ataque, a bola sobrou para Wesley, que tocou para trás e Bernabei finalizou com perigo, mas Vitor Reis bloqueou. Aos 9 minutos, Giay cruzou para a área, a defesa do Inter afastou, mas a bola bateu em Veiga e quase encobriu o goleiro Rochet, que conseguiu afastar com a ponta dos dedos. Aos 32 minutos, Rony recebeu um passe pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Vitor Reis chutou em cima de Rochet, pegou o rebote e marcou, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 37, Gabriel Menino cruzou para Rony, que quase sem equilíbrio conseguiu finalizar, mas Rochet fez outra boa defesa. Aos 42 minutos, Rony, que havia entrado no lugar de Murilo, recebeu um lançamento de Marcos Rocha e encobriu o goleiro Rochet. O bandeirinha inicialmente assinalou impedimento, mas após revisão do VAR o gol foi confirmado, empatando a partida em 1 a 1. Após o gol, os dois times não conseguiram criar mais oportunidades e o jogo terminou empatado, com vaias da torcida do Palmeiras. Péssimo resultado para ambas as equipes.

Ficha técnica:

Internacional 1×1 Palmeiras

Campeonato Brasileiro – 21ª rodada

  • Data e horário: 04/08/2024 às 17:00 (Horário de Brasília)
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
  • Gols: Bruno Henrique, 31’/1°T (1-0) (INT); Rony, 43’/2°T (1-1) (PAL)

Internacional: Rochet; Bernabei, Robert Renan, Vitão (Igor Gomes, 34’2°T) e Bustos; Rômulo, Bruno Henrique (Bruno Gomes, 34’, 2°T) e Wesley (Hyoran, 40’/2°T); Borré (Luccas, 1’/2°T), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado, 27’/2°T)e Enner Valencia.

Palmeiras: Weverton; Murilo (Rony, 30’/2°T), Gustavo Gómez e Vitor Reis; Vanderlan, Aníbal Moreno (Gabriel Menino, 1’/2°T), Maurício, Agustín Giay (Marcos Rocha, 15’/2°T); Lázaro, Raphael Veiga (Zé Rafael, 22’/2°T) e Dudu (Rony, 30’/2°T)

Cartões amarelos: Rafael Borré e Gabriel Carvalho (INT)

Cartões vermelhos: Não houve.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.