Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentaram neste domingo (29), no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela última rodada antes do mata-mata do Paulistão feminino.
O Verdão chegou classificado para as semifinais, mas tentava garantir a liderança da fase de classificação. Do outro lado, as Bragantinas sonhavam com a classificação, mas para isso precisava vencer, o que não aconteceu. 1 a 0 Palmeiras com gol contra da zagueira Ingryd.
COMO FOI O JOGO
A primeira etapa não teve oportunidades claras, muito por conta do nervosismo das duas equipes de perder suas posições na tabela.
Aos 15 minutos, um lance que mudaria o jogo por completo. Stella, zagueira do time de Bragança, recebeu cartão vermelho após falta em Amanda Gutierres por trás. Atacante do Palmeiras estava livre e chegaria cara-a-cara com a goleira.
Após a expulsão, o jogo perdeu a pouca intensidade que tinha, e mesmo com um a mais, as Palestrinas não conseguiam construir chances perigosas. A melhor chance dos primeiros 45 minutos foi do RB Bragantino, com Débora. A zagueira apareceu sozinha após cobrança de escanteio e cabeceou, raspando a bola no travessão da goleira Natascha.
No segundo tempo o roteiro continuou, sem chances claras de gol, porém, o jogo esquentou, pela necessidade de vitória do Bragantino. Aos 25′ 2T, em cobrança de falta, Brena cruzou na área, Soll cabeceou e Ingryd, contra, resvalou para trás. 1 a 0 Palmeiras.
Após o gol, as Bragantinas não conseguiram ter forças para reagir, deixando a vitória com o Palmeiras que garantiu a liderança da primeira fase.
SEQUÊNCIA
O Palmeiras avança para as semifinais do Paulistão e agora enfrenta a Ferroviária, em datas à definir. Do outro lado, o RB Bragantino vai disputar a Copa Paulista, competição que abrange os times que ficaram de 5º à 8º. As Bragantinas enfrentarão o Taubaté.