O Ginásio Henrique Villaboim foi palco da partida pelo NBB entre Pinheiros e Franca, ambos com vitórias recentes. O time da casa se mostrou bastante seguro defensivamente e soube aproveitar o péssimo primeiro tempo do time de Franca.
Com uma atuação complicada no primeiro quarto, a equipe visitante teve somente um arremesso convertido para dois pontos. A equipe do Pinheiros buscou o jogo e percebeu que a noite era favorável.
David Sloan, em sua segunda partida pelo Pinheiros, deixou bem claro que é um jogador bastante efetivo. Com 50% (4/8) nas bolas de três pontos, 78% (7/9) nos arremessos de dois pontos e metade dos lances livres convertidos (2), Sloan terminou a partida com 28 pontos, 7 assistências e 3 rebotes.
Georginho de Paula, David Jackson e Didi Louzada fizeram boa partida, porém ineficiente. De Paula, com 20 pontos, 7 assistências e 7 rebotes, foi o destaque do Franca.
A próxima partida do Pinheiros será contra a equipe do Corinthians fora de casa, time que não anda empolgando. O Pinheiros tem uma boa oportunidade de se classificar para o Top 4 da liga, mesmo com um elenco jovem.
Já o time do Franca recebe o Basquete Cearense, uma excelente oportunidade para reajustar a rota e manter a busca pela liderança da liga.