Nesta tarde de domingo (06), Atlético Mineiro e São Paulo se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025, o Galo que na sua estreou perdendo contra o Grêmio e no primeiro jogo em casa buscava a primeira vitória no campeonato. Já o São Paulo também não foi bem na sua estreia e apenas empatou com o Sport no Morumbi e buscava também os três pontos. Mas os times não saíram do 0x0 após um jogo movimentado e com chances para os dois lado e destaque para as grandes defesas do goleiro Rafael que assegurou o empate para o Tricolor dentro do Mineirão.
Dominância tricolor
Em uma primeira etapa muito movimentada, os dois times tentaram se impor porém as duas marcações rígidas faziam com que os lançamentos longos fossem mais utilizados. Com o Tricolor melhor no jogo até chegou a sair a marcar após falta cobrada por Cédric Soares, a zaga do Galo saiu na linha de impedimento e o zagueiro Alan Franco cabeceou na trave, a bola bateu no Éverson e entrou, porém a linha foi bem feita e o zagueiro tricolor estava em posição irregular.
O Galo respondeu com o meia Cuello após uma batida colocada de fora da área que assustou o Rafael e passou raspando a trave. O São Paulo foi bem no jogo, não deixou o Atlético atacar muito e conseguiu sair das pressões imposta pelo clube mineiro. Cédric novamente vai bem nos cruzamentos e achou Luciano que cabeceou para defesa tranquila de Éverson. Hulk tenta, ganhou bola do Arboleda e bateu forte para boa defesa do arqueiro tricolor. Mesmo com o São Paulo bem no jogo, o técnico Luis Zubeldía foi expulso após reclamar em lance que o zagueiro Lyanco poderia ter sido expulso.
Rafael em tarde de herói
O Atlético-MG voltou mexido para o segundo tempo com as entradas de Bernard e Rubens nos lugares de Cuello e G. Menino, e dá resultado, o galo começou a pressionar. Arana tentou cruzamento para o Rony que bate para defesa fácil do Rafael. Galo seguiu pressionando e após boa jogada Scarpa tentou o chute forte de dentro da área para grande defesa novamente do goleiro tricolor com a ponta do dedo desviando para no escanteio, na cobrança do tiro de canto pelo mesmo Scarpa, Junior Alonso cabeceou e quase abriu o placar.
No segundo tempo os Mineiros não deixaram o São Paulo atacar e levou mais perigo. Tricolor mexeu para tentar mudar o jogo e saíram Luciano, André Silva e Ferreirinha para dar lugar ao Lucas Ferreira, Alves e Calleri. E logo no primeiro lance do garoto Lucas Ferreira no jogo, Alisson acha o passe no garoto que bateu no gol para boa defesa do Éverson. O Galo voltou a atacar e a assustar, Hulk bateu falta de longe e Rafael consegue encaixar. Aos 39′ do 2T Jonathan Calleri é expulso após analise no VAR de cotovelada. Com 10 em campo, a saída do Tricolor era se defender. Scarpa cruzou e Lyanco cabeceou para ótima defesa do Rafael. Junior Santos cabeceou e o goleiro tricolor salva novamente para o São Paulo conseguir o empate. Já no final do jogo, após lance de cabeça entre Ferraresi e Lyanco, o zagueiro do Galo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Deu números finais ao confronto sem gols e com 2 expulsões.
Próximos Jogos
O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (10) para enfrentar o Deportes Iquique pela segunda rodada da Copa Sul-Americana às 21:30 (de Brasília), no estádio Mineirão, em Minas Gerais. Já o próximo confronto do Tricolor acontece na próxima quinta-feira (10) contra o Allianza Lima pela Copa Libertadores às 21:30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo.