Santos fará ação de Outubro Rosa na nova Vila Viva Sorte

A campanha “Marque um Gol” está presente no Outubro Rosa da Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem início nesta quarta-feira (2)

Gabrielle Botario
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Reprodução: FPF

A partir das 8h (horário de Brasília), o estádio Urbano Caldeira – novo Vila Viva Sorte, receberá uma unidade móvel para realizar exames de mamografia gratuitamente na cidade de Santos. O atendimento será realizado com agendamento prévio.

Início do Outubro Rosa

Os exames também acontecem no estádio na quinta-feira (3). Na sexta-feira (4), o Estádio do Canindé, em São Paulo, recebe a unidade móvel para as mamografias.

Estádios de dez cidades de São Paulo estarão disponíveis para a realização de mamografias gratuitas.

Marque Esse Gol

Pelo nono ano consecutivo, o Futebol Paulista se une para abraçar o Outubro Rosa. A Federação Paulista de Futebol, em parceria com clubes filiados e com a ONG Fundação Laço Rosa, realiza a campanha “Marque Esse Gol”.

Desde 2016, oferece mamografias gratuitas mediante cadastro prévio no site www.marqueessegol.com.br, que também reúne informações detalhadas e a programação completa.

Cidades

Em 2024, serão contempladas as cidades de São Paulo, Santos, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Bauru, Marília, Araraquara, Bragança e São José dos Campos.

Participam da campanha neste ano Santos, Portuguesa, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Ponte Preta, Guarani, XV de Piracicaba, Botafogo, Noroeste, Marília, Ferroviária, Red Bull Bragantino e São José.

O Outubro Rosa tem o objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Desde 2016, quando a FPF e os clubes abraçaram a campanha, mais de 12 mil exames gratuitos já foram realizados, e 58 mulheres foram encaminhadas para tratamento médico após diagnóstico.

Graças à parceria de oito anos com a FPF, mais de 12 mil mulheres foram atendidas, e neste ano iremos para cidades em que jamais estivemos”

Disse Natali Araújo, uma das idealizadoras do projeto ONG Meninas de Peito.
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.