Com a classificação garantida, São Paulo e São Bernardo entraram em campo sem grandes pretensões, mas o Tricolor aproveitou a partida para testar mudanças na equipe. Com Wendel e André Silva entre os titulares, o time da capital paulista não demorou para abrir o placar. Logo nos primeiros minutos, Oscar cruzou com precisão, e André Silva subiu mais alto que a defesa do São Bernardo para balançar as redes.
Aos 10 minutos, Wendel fez boa jogada pelo lado esquerdo e encontrou novamente André Silva, que apenas empurrou para o fundo do gol, ampliando a vantagem são-paulina.
Na segunda etapa, o São Bernardo tentou reagir. Cedric cometeu pênalti em Hélder na entrada da área, e Fabrício Daniel, artilheiro do Tigre do ABC, bateu com categoria para deslocar o goleiro Rafael e descontar. A equipe do interior cresceu no jogo após alterações no São Paulo, mas não conseguiu o empate. Já nos acréscimos, Calleri fez um cruzamento rasteiro, e Arboleda apareceu livre para fechar o placar: 3 a 1 para o Tricolor.
Com o resultado, o São Paulo segue embalado para a fase decisiva do estadual. O São Bernardo volta a campo no próximo sábado (01/03) para enfrentar o Palmeiras, no Estádio Primeiro de Maio, com horário a definir. Já o Tricolor encara o Novorizontino, no MorumBIS, no mesmo dia.