Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o São Paulo venceu o Grêmio no Morumbi. A noite de quarta-feira reuniu 53 mil torcedores e trouxe mais uma vitória aos donos da casa.
Os primeiros minutos de jogo mostraram que a equipe de Luís Zubeldía estava preparada. Além do apoio de Alisson no meio-campo, a nova peça foi Damián Bobadilla, que entrou no lugar de Luiz Gustavo, suspenso por excesso de cartões amarelos. Outra novidade na equipe foi Nahuel Ferraresi, que após servir a seleção venezuelana, voltou no lugar de Alan Franco, também suspenso da partida.
O ponta-esquerda Ferreira, ex-tricolor das pampas e atual tricolor paulista, foi destaque no primeiro tempo. A velocidade, os dribles e as oportunidades criadas pelo jogador animaram a torcida, resultando em uma posse de bola alta para o São Paulo.
Em uma chegada na grande área, Alisson encontrou Lucas Moura com um passe, e o camisa 7 finalizou de fora da área. O goleiro Marchesín, que até o momento tinha defendido algumas investidas do adversário, não conseguiu alcançar e sofreu o gol. São Paulo 1 x 0.
O Grêmio cresceu nos últimos minutos e levou perigo ao gol de Rafael, mas as defesas do goleiro estavam em dia. Em uma das chances do tricolor das pampas, o volante Alisson, camisa 25 do São Paulo, tentou realizar um carrinho no meio-campista e acabou se lesionando. Ele sofreu uma lesão no tornozelo e foi substituído imediatamente por Wellington Rato.
No retorno do segundo tempo, o Grêmio encontrou falhas no São Paulo, que com a saída de Alisson, encontrou mais dificuldades em manter a posse de bola. A velocidade de Yeferson Soteldo foi um alavanca para o time gaúcho, mas as finalizações foram todas defendidas por Rafael.
Com as substituições de Galoppo, André Silva e Rodrigo Nestor, a velocidade e o perigo criados pelo São Paulo foram mais evidentes. Em um passe longo, André Silva ficou cara a cara com o goleiro do Grêmio e acabou desperdiçando uma chance clara de gol.
Ao final do tempo normal, a arbitragem acrescentou 11 minutos, o que revoltou jogadores e comissão técnica de ambos os times, principalmente dos donos da casa. Além de reclamações feitas durante o tempo normal, onde foram distribuídos muitos cartões e pausas demoradas, Igor Vinícius acabou sendo expulso, gerando confusão em campo.
Com o apito final, o São Paulo chegou a 30 pontos na tabela do Brasileirão e ocupa a 4ª colocação. A derrota do Grêmio os coloca na 18ª colocação com 11 pontos.
O próximo jogo do tricolor paulista será no domingo, às 18h, contra o Juventude na Arena Mané Garrincha. Já o tricolor das pampas enfrenta o Vitória no estádio Francisco Stédile às 11h.