São Paulo perde para Ponte Preta no Morumbis e complica rival

Tricolor perde chance de garantir primeira colocação do Grupo C; Ponte vence e complica Palmeiras

Thiago Mac
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Rummens/São Paulo

São Paulo e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta quarta-feira (12), em jogo válido pela 11º rodada do Paulistão no Morumbis. O Tricolor saiu na frente, mas no segundo tempo a Macaca reagiu e conseguiu a virada. O resultado foi ruim para o Palmeiras que agora precisará vencer os dois jogos restantes e ainda torcer para uma derrota da Ponte Preta na última rodada para se classificar para o mata-mata.

Resumo da partida

O São Paulo dominou o primeiro tempo, controlando a posse de bola e criando as melhores oportunidades. Logo aos 4 minutos, Oscar lançou Calleri, que finalizou rasteiro, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 6, após um contra-ataque rápido, Bobadilla tocou de primeira para Oscar, que chutou com perigo, mas para fora. Aos 19, Alan Franco cabeceou uma cobrança de falta na área, exigindo boa defesa de Diogo Silva. A Ponte Preta teve dificuldades para manter a posse e não ameaçou o gol tricolor. Aos 39, Jean Dias finalizou de perna esquerda, mas Rafael defendeu sem dificuldades. Já aos 44, após um bate-rebate na área, Pablo Maia chutou com perigo, a bola desviou na defesa e saiu para escanteio. Na cobrança, Oscar encontrou Calleri, que cabeceou para o gol. Diogo Silva até tentou defender, mas espalmou para dentro, abrindo o placar para o São Paulo: 1 a 0. Logo após o gol, terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo, a Ponte Preta voltou melhor e, na primeira oportunidade, aproveitou. Após cruzamento de Maguinho, Artur apareceu bem para empurrar para o fundo das redes, empatando o jogo em 1 a 1. O São Paulo sentiu o impacto do gol e passou a ter dificuldades para criar. Aos 15 minutos, Artur encontrou Everton Brito, que desviou com precisão, sem chances para Rafael, virando a partida para 2 a 1. Depois da virada, o Tricolor pouco ameaçou e, quando chegava, não levava grande perigo, enquanto a Ponte administrava o jogo. Após o término da partida, muitas vaias soaram no Morumbis para o Tricolor Paulista.

Ficha técnica

São Paulo 1×2 Ponte Preta

Paulistão – 11º rodada

  • Data e horário: 19/02/2025 às 19h30 (Horário de Brasília)
  • Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
  • Gols: 
    – São Paulo: Calleri, 44’/1°T (1-0)
    – Ponte Preta: Artur, 10’/2°T (1-1); Everton Brito, 15’/2°T (1-2)
  • Cartões amarelos: André Silva e Cédric (SAO)
  • Cartões vermelhos: Jean Dias; Danilo Barcelos; Emerson(PON)
Compartilhe