Na tarde deste sábado (15), o São Paulo recebeu o Corinthians para a decisão da Supercopa do Brasil de futebol feminino. O jogo aconteceu no estádio do MorumBis. O tricolor, dono da casa buscava o título inédito, enquanto o timão tentava conquistar o tetracampeonato.
Primeiro tempo
O jogo começou com uma movimentação muito intensa das duas equipes, mas, com mais domínio ofensivo do São Paulo enquanto o Corinthians tentava acompanhar o ritmo e conseguir impor seu domínio. O primeiro chute a gol que demonstrou perigo na partida veio dos pés de Gabi Zanotti aos 17 minutos, mas sem perigo para a goleira Carlinha, do São Paulo.
No geral, a primeira etapa foi muito calma, as duas esquipes aparentavam medo ao chegar no ataque, o Timão errando muitas saídas de bola, o Tricolor paulista não sabendo aproveitar esses erros e deixando o jogo cada vez mais ameno, sem trazer emoção para a torcida. O Soberano não soube aproveitar também as chances de contra-ataque nos pés da Dudinha.
+Acesse nosso canal do Whatsapp
+Acesse nosso canal do Telegram
Segundo tempo
A segunda etapa começou muito agitada, com 2 minutos a Dudinha, em contra ataque sofre um toque da Lelê nos pés. A árbitra manda o jogo seguir, mas ao ser chamada pelo VAR volta atrás da marcação. Na cobrança, Camilinha bate mal e, com méritos, a goleira do timão, Lelê faz uma bela defesa.
O Corinthians começou a tentar pressionar no ataque, teve duas oportunidade claras com Ariel Godoi (ex-São Paulo) mas parou na defesa tricolor. São Paulo não consegue impor seu ritmo e o jogo segue muito parado. No final do jogo, a partida ficou muito truncado. Aos 48 minutos do segundo tempo, a camisa de número 5, Karla Alves acaba fazendo um gol, mas ao conferir no VAR, a árbitragem anulou o gol por impedimento da Aline Millene. Sendo assim, a definição de campeã foi para os pênaltis.
Pênaltis
Corinthians (3)
Gabi Zanotti – converte; Vic Albuquerque – chuta pra fora; Andressa Alves – converte; Mariza – Converte; Robledo – chuta pra fora;
São Paulo (4)
Karla Alves – converte; Kaká – converte; Aline Millene – bateu no travessão; Bruna Calderan – Converte; Robinha – converte
Competição: Supercopa do Brasil de Futebol Feminino
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 15 de março de 2025 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Thayslane de Melo Costa
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniella Coutinho Pinto
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz
Cartões Amarelos: Kaká – SP (22′)
Cartões Vermelhos: Não teve.
Público e Renda: 9.031, R$126.412,60