O São Paulo goleou o Mirassol por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (05), no estádio do MorumBís, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O time de Zubeldía conseguiu uma vitória por mais de três gols pela primeira vez na temporada e abriu ainda mais distância do vice-líder Novorizontino.
O Tricolor, agora com 13 pontos, vê a classificação antecipada para a fase eliminatória do Paulistão se aproximar, uma vez que o Tigre segue com 9 pontos, com uma partida a mais, seguido do Noroeste (6) e Água Santa com apenas 4 pontos. São 4 vitórias em 7 partidas, 1 empate e 1 derrota para o soberano no torneio.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo foi marcado por uma pressão inicial do São Paulo sobre a defesa do Mirassol. O Tricolor dominou as ações ofensivas desde o início, com maior posse de bola, trabalhando a jogada em busca de espaços para as infiltrações na zaga do Leão Caipira.
O alto volume nos minutos iniciais resultou no gol de Oscar logo aos 8 minutos de jogo. Em uma bola trabalhada pelo São Paulo no lado esquerdo do ataque, o meia camisa 8 recebeu com espaço, abriu para o meio com a perna direita e tentou um cruzamento para Calleri na pequena área. A bola pingou na frente do atacante tricolor e surpreendeu o goleiro Muralha, indo direto para o fundo das redes no canto esquerdo do arqueiro do Mirassol.
Após o gol, o time de Zubeldía não diminuiu o ritmo e ainda teve mais duas oportunidades claras de aumentar o placar. Aos 15 minutos, boa tabela de Lucas e Luciano pela direita, onde o camisa 10 invadiu a grande área, tocou para o meio e viu Lucas, sozinho, chutar em cima de Muralha. Calleri ainda teve mais uma chance em novo cruzamento de Oscar aos 18 minutos, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.
Após a blitz tricolor até os 20 minutos do primeiro tempo, o jogo passou a ficar mais equilibrado. O Mirassol começou a ter mais posse de bola e, na troca rápida de passes, aos 24 minutos, o meio-campo Gabriel subiu mais que toda a defesa são-paulina e cabeceou para o empate, após uma escapada do Mirassol pela direita e cruzamento de Lucas Ramon.
Após o empate, a partida voltou a ter um leve controle do time da casa, que passou a trabalhar mais a bola. Até que, aos 32 minutos, um cruzamento de Lucas pela direita atravessou a área, e no desvio a bola sobrou para Oscar, embaixo da trave e sem goleiro. Porém, o meia isolou a bola, perdendo uma chance inacreditável.
Quando a partida parecia ir para o intervalo empatada, Igor Vinicius interceptou um passe no campo de ataque do São Paulo, e em rápido cruzamento para Calleri, o atacante chegou no carrinho, empurrando a bola para o gol nos acréscimos da primeira etapa.
Um segundo tempo mais controlado
Na segunda etapa, já com a vantagem no placar, o São Paulo soube cadenciar a partida e obteve uma postura mais tranquila no controle da posse. Sem sofrer perigo do adversário, o time da capital ainda teve a oportunidade de matar o jogo. Aos 39 minutos do segundo tempo, Ferreirinha deixou Oscar livre na área, pela direita. O meia fez um toque para trás, buscando a chegada de Enzo Díaz, que entrou sozinho e, com a perna canhota, fez o terceiro da partida.
Mesmo com os três pontos praticamente garantidos, aos 45 minutos da etapa final, Erick encontrou André Silva em um passe preciso. O centroavante tirou a marcação e bateu na saída de Muralha, fechando o placar da partida em 4 a 1 no MorumBís.
Público: 24.034
Renda: R$ 907.904,00
Sequência
Agora, o compromisso do São Paulo será contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista – SP, no próximo sábado (08), em jogo da oitava rodada do Paulistão, às 18h30 (de Brasília).
Já o Mirassol recebe em casa o Noroeste, também no sábado (08), às 16h (de Brasília), no Campos Maia.