Após a série de shows do Bruno Mars e o último jogo em casa ter sido a eliminação para o Botafogo na Libertadores, o São Paulo retorna ao Morumbi neste sábado (09), para enfrentar o Athletico Paranaense, pela 33ª rodada do Brasileirão, às 21h (horário de Brasília). O time paulista busca sua vaga na copa libertadores, enquanto o time paranaense visa sair da zona de rebaixamento.
O São Paulo vem de uma sequência de três jogos sem invencibilidade, superando as oscilações das partidas anteriores. Atualmente, o tricolor está na sexta posição na tabela, com 54 pontos. Na rodada anterior, venceu o Bahia por 3 a 0, com gols de Luiz Gustavo, Lucas Moura e Wellington Rato.
O Furacão está em uma luta contra a zona de rebaixamento, buscando pontos importantes para evitar a série B. Com 34 pontos, o Athletico ocupa a 17ª posição. Em seu último jogo pelo Brasileirão, perderam de 2 a 1 para o Vitória, time que também está na busca de pontos para sair da z4.
Histórico de confrontos
Os times de Luis Zulbeldia e Lucho González já se enfrentaram 70 vezes, contando todas as competições e entre os duelos foram 25 vitorias para o Tricolor Paulista, 24 empates e 21 triunfos para o Furacão. Em casa, o São Paulo já disputou 33 jogos contra o Athletico e teve 19 vitórias, 10 empates e 4 derrotas.
Prováveis escalações e desfalques do São Paulo:
Prováveis escalações: Rafael, Igor Vinícius, Sabino, Alan Franco, Jamal Lewis (Patryck); Luiz Gustavo, Marcos Antônio; Lucas, Luciano, Ferreira; Calleri.
Desfalques: Welington (edema na coxa esquerda), Alison (cirurgia para correção de fratura), Pablo Maia (cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda) e Michel Araújo (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo) estão fora.
Prováveis escalações e desfalques do Athletico-PR:
Prováveis escalações: Mycael; Belezi (Gamarra ou Marcos Victor), Thiago Heleno, Kaique Rocha; Erick, Felipinho, João Cruz, Esquivel; Zapelli (Di Yorio), Pablo, Julimar.
Desfalques: Madson (dores no tornozelo), Fernandinho e Christian (lesão muscular), Canobbio (quadril) e Mastriani (artroscopia no joelho esquerdo). Cuello (suspenso).
Arbitragem:
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
- Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Informações da partida:
- Local: Morumbis, São Paulo (SP)
- Data: sábado, 9 de novembro de 2024
- Horário: 21h (de Brasília)